sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CityVille

Cityville

Jogo atinge 100 milhões de jogadores no Facebook

O jogo CityVille, sucesso no Facebook, acabe de bater mais um recorde dentro da rede social. Em pouco mais de 40 dias de vida, o novo título da produtora Zynga alcançou a marca dos 100 milhões de jogadores ativos por mês, de acordo com a AppData – empresa especializada na análise de aplicativos para sites e dispositivos móveis.

Lançado no dia 2 de dezembro, o game conseguiu um público de mais de 290 mil pessoas nas primeiras 24 horas. Após uma semana, o número chegava a 6 milhões de jogadores. O crescimento acelerado fez com que o CityVille ultrapassasse, o FarmVille (também elaborado pela Zynga) em menos de um mês de existência, atingindo a marca de 62 milhões de fãs, frente aos 56,8 milhões da versão “rural”. Segundo a AppData, a estimativa de crescimento atual do CityVille chega a 400 mil usuários por mês.

O objetivo do aplicativo é construir uma cidade e interagir com seus vizinhos – também cadastrados na rede social – por meio de visitas e envio de presentes. Cada estrutura fornece moedas, experiência e produtos, necessários para evolução do usuário. Itens especiais, como alguns prédios e objetos de decoração, podem ser comprados com dinheiro real. O CityVille não é nada mais do que a primeira edição do ‘The Sims’, mas com bem menos recursos e gráficos inferiores.

A Zynga domina o uso de aplicativos dentro da maior rede social do mundo, o Facebook. Seus títulos como FarmVille, CityVille, Texas HoldEm e FrontierVille estão sempre posicionados no topo da lista dos mais acessados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More