terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Campus Party 2011 (4)

Campus Party 2011 05

Conexão e luz caem na Campus Party

A queda de energia no Centro de Exposições Imigrantes, local onde ocorre a Campus Party, aconteceu por volta das 17h50 desta terça-feira. Com a falta de luz elétrica, a conexão de 10GB também foi suspensa. Apenas a iluminação de emergência foi mantida. O local estava cheio na hora da queda.

Em nota, a organização do evento atribuiu às fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo a responsabilidade do blecaute. A energia só foi restabelecida uma hora após o apagão, às 18h50. Durante o período de crise, a organização impediu que usuários portando eletrônicos como notebooks deixassem o local. Um sistema eletrônico que verifica se o gadget que o usuário exibe ao sair do evento é o mesmo com o qual entrou estava fora do ar e, por motivos de segurança, vários campuseiros foram impedidos de deixar o local no período do blecaute.

Segundo Mario Teza, diretor-geral da Campus Party, houve dificuldade em achar geradores, já que o volume de uso foi acima do esperado. Apenas o espaço da Telefônica mantinha iluminação na arena principal. Na madrugada, outro blecaute foi registrado pelos campuseiros com três horas sem luz.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More