sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CES 2011: Samsung 9 Series

Samsung Notebook 9 Series

O concorrente para o MacBook

A Samsung quer claramente enfrentar a Apple com produtos de alto desempenho. Depois de lançar o Samsung Galaxy S para concorrer com o iPhone 4, o Galaxy Player para peitar o iPod Touch e o Galaxy Tab para fazer frente contra o iPad, a Samsung apresentou uma aposta contra o novo MacBook Air, da Apple.

O Samsung 9 Series promete agradar aos usuários que desejam mobilidade, elegância e boa performance em um notebook. Se o grande trunfo do MacBook Air é o peso de apenas 1,31 kg, dispostos por uma interface de 13,3 polegadas, a Samsung resolveu tirar a medalha de ultrafino 13 polegadas mais leve do mundo da Apple. O produto da empresa sul-coreana tem as mesmas 13,3 polegadas, mas pesando poucas gramas a menos: 1,3 kg. Pouco, mas o suficiente para ser mais leve.

Assim como a concorrente, o notebook da Samsung não possui discos óticos. Para o armazenamento não é utilizado HDs, mas SSD de 128 GB. Já o teclado ganha luzes de fundo como adicional que se soma às caixas de som de 1,5 watts e aos subwoofer integrado.

O Samsung 9 Series garante um ótimo desempenho com o processador Intel Core i5 e i7. O valor gira em torno de 1,6 mil dólares e está sem data de lançamento.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More