10 milhões em 2011
Não é só para uso pessoal que os tablets estão entrando no mercado. Em um recente estudo, constatou-se que o mercado global do iPad subiria para 55 milhões de unidades este ano, após 19,5 milhões em 2010. Um aumento que mostra a força dos tablets para 2011.
Um volume de mais de 10 milhões de tablet será comprado por companhias de todo o mundo este ano, afirmou um levantamento da consultoria Deloitte. O grande crescimento deste seguimento deixa o mercado dos netbooks à beira do abismo. Ambos os aparelhos tem a mesma função para os usuários: acesso móvel a internet como principal funcionalidade.
Na última CES que ocorreu no início deste mês, foram lançados muitos tablets para concorrer com os principais, iPad e Galaxy Tab. O Xoom, da Motorola, foi bastante aceito na CES e promete ser o principal concorrente dos dois gigantes. Ainda pelas contas da Deloitte, as vendas de desktops, laptops e netbooks devem ser de 390 milhões de aparelhos.
Enquanto isso, as vendas combinadas de desktops, laptops e netbooks devem ser de 390 milhões de aparelhos, pelas contas da consultoria.