sábado, 8 de janeiro de 2011

CES 2011: Motorola Atrix

Motorola Atrix CES 2011 01

Um smartphone de respeito

A Motorola, inventora do celular no ano de 1973, agora quer reinventar o aparelho com o novo Atrix 4G. Depois de alguns aos vendo o domínio do iPhone no mercado, a Motorola vem ensaiando a volta por cima e parece que agora chegou a vez de disputar de igual com seus principais concorrentes.

Lançado, na CES 2011, o Atrix é o primeiro smartphone a contar com um processador dual-core de 1GHz, além de 1GB de memória RAM. A empresa também se dedicou a melhorar a navegação dos usuários com a implantação do navegador Firefox 3.6 em sua versão completa. Demonstrando o poder do aparelho, a Motorola apresentou novos gadgets. O primeiro é um dock com três portas USB e uma HDMI que permite a conexão do Atrix 4G a um teclado, mouse ou monitor, transformando-o em um desktop para aproveitar melhor os vídeos, jogos e outras tarefas.

Ele conta com duas câmeras, sendo que a da parte de trás é capaz de gravar vídeos em HD. O eletrônico possui 16 GB de memória interna, que podem ser expandidos com um cartão microSD de 32 GB para até 48 GB. Além disso, ele conta com um leitor biométrico de impressões digitais embutido, para aumentar a segurança dos seus dados. O Motorola Atrix será vendido pela AT&T nos Estados Unidos a partir do primeiro trimestre deste ano, e ficamos na torcida para que ele chegue ao Brasil o quanto antes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More