segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campus Party 2011 (2)

Campus Party 2011 02

5 coisas que os campuseiros esperam da Campus Party 2011

A programação oficial com oficinas, palestras e exposições da Campus Party só começa mesmo na terça-feira, 18, mas desde domingo já havia gente esperando a abertura dos portões. A ansiedade para que os portões fossem abertos era grande. Filas enormes se formam para acompanhar todos os acontecimentos da maior feira tecnológica do Brasil. Abaixo segue as principais expectativas para a 4ª edição do evento:

1. Ampliar os contatos profissionais

Além de assistir a palestras, a intenção de vários participantes é fazer contatos profissionais – tanto para conseguir trabalhos, como para trocar conhecimento. O famoso blogueiro Edney Souza, da rede de blogs Interney, foi com uma idéia clara para a Campus Party 2011: para ganhar dinheiro na internet, é preciso mais do que uma boa idéia. O blogueiro, em conjunto com quatro empresários, lança a partir de terça-feira a empresa BlogContent que tem a intenção de tornar blogs mais profissionais.

2. Baixar músicas, jogos e seriados

O técnico em informática paulistano Denis Vinheta, 21 anos, chegou com o primo ao Centro de Exposições hoje, às 5h40 da manhã, ansioso para aproveitar a conexão de 10GB. Pretende baixar música e jogos de terror. “E também quero ver se consigo alguma oportunidade de emprego”, conta. Denis veio muito bem equipado trazendo uma mini-geladeira para guardar alguns energéticos.

3. Palestras

Vários convidados especiais se apresentarão nesta edição da Campus Party. Entre eles, Al Gore, ex-candidato a presidência dos EUA, o engenheiro americano Steve Wozmiak, fundador da Apple ao lado de Steve Jobs, Tim Berners-Lee, o “pai” da web, Ben Hammersley, editor da versão inglesa da revista americana Wired, especializada em tecnologia, e Kul Wadhwa, diretor-gerente da enciclopédia virtual Wikipedia. Marina Silva, que concorreu a presidência do Brasil em 2010, também deve se apresentar.Denis brinca com um dos jogos disponíveis na área de simulação e games

4. Games e jogos

Umas das possibilidades para passar o tempo na CP é jogando um dos games existentes. O console usado é o Microsoft Xbox 360 com Kinect, que permite o jogador interagir com o game sem uso de controles e nem fios. Os fliperamas também são usados.

5. Ganhar o concurso “Iron Geek”

O concurso “Iron Geek” vai escolher o nerd mais apaixonado por tecnologia da feira. O vencedor vai ser premiado com uma viagem de três meses para trabalhar na Telefônica I, braço do grupo voltado para inovação tecnológica, na Espanha.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More