quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Faturamento da Apple

Apple 01

Faturamento da Apple salta 71%

Depois do diretor-executivo da empresa americana, Steve Jobs, ter anunciado que ficará de baixa médica por algum tempo, a Apple apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2011 (apesar de se referirem ao período entre outubro e 25 de dezembro de 2010) e eles revelam lucros recordistas.

De acordo com um comunicado da empresa, as receitas da Apple cresceram 71 por cento e os ganhos 78, sobretudo graças às vendas de computadores Mac, iPhone e do iPad. Segundo o comunicado, “a empresa apresentou receitas de 26,74 bilhões de dólares e um lucro líquido de 6 bilhões de dólares.

As vendas internacionais foram responsáveis por 62 por cento das receitas trimestrais. O recorde surge em um momento delicado para as ações da Apple, que chegaram a apresentar queda de mais de 5% no início do pregão desta terça-feira, um dia após o presidente da companhia, Steve Jobs, anunciar que vai se afastar do comendo da empresa por motivos médicos. Ao final do período de negociações na bolsa Nasdaq, em Nova York, a perda no valor da companhia era de 2%.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More