quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Firefox líder

Firefox 01

Agora é ele quem manda!

Na grande briga entre os browsers do mercado atual, a Mozilla mostrou que está firme na disputa por espaço no mundo. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 04, o Firefox ultrapassou o Internet Explorer, da Microsoft, e hoje é o browser mais utilizado entre os europeus.

É a primeira vez que o navegador da Microsoft perde a primeira posição no continente. Em dezembro, o browser de código aberto ficou com 38,1% do mercado europeu, enquanto a fatia do IE recuou a 37,5%. O Chrome viu sua participação crescer de 5,1% para 14,6% na comparação anual.

Que o IE está perdendo forças a cada dia que passa isso é óbvio. Mas o que foi surpreendente é imaginar que o Firefox ainda obtivesse forças para liderar o um mercado tão exigente e competitivo como o europeu. Nos próximos anos a probabilidade que o Chrome, do Google, supere todos os navegadores é grande. O software de navegação vem batendo todas as suas perspectivas.

Globalmente, a participação do IE caiu para 46,9% em dezembro, enquanto o Firefox ficou com 30,8% e o Google com 14,6%, segundo afirmou a empresa StatCounter.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More