sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Samsung LTE

Samsung LTE 01

4G!

O Samsung 4G LTE foi apresentado na CES deste ano, em Las Vegas. O smartphone é desenvolvido inicialmente pela Verizon. O eletrônico ainda não tem um nome oficial, mas deve ser lançado em breve nos Estados Unidos.

O aparelho se destaca principalmente pela conectividade 4G, que está em plena expansão nos EUA. Outra característica que merece destaque é a tela Super AMOLED Plus, ainda mais eficiente em termos de economia de energia, com imagens mais nítidas do que as telas de tecnologias mais antigas.

Além dessas duas brilhantes características, o aparelho tem uma câmera traseira de 8 MP com flash, além da frontal de 1.3 MP para vídeo-conferência. Seu processador é de 1GHz de núcleo simples – o suficiente para que ele execute aplicativos sem maiores dificuldades, considerando que ele rodará Android 2.2. A tela do eletrônico é de 4.3 polegadas.

Como os outros smartphones da Samsung, ele também vem com a interface Touchwiz, deixando o manejo do sistema mais amigável. E como já era de se esperar, a novidade vem com um navegador de internet com suporte à HTML 5. Este novo smartphone da Samsung, que deve preceder o Galaxy S2, ainda não tem preço, nem data para seu lançamento. Inicialmente deve ser dedicado apenas para o mercado norte-americano.

A Samsung mostra mais uma vez sua força no mercado de telefonia móvel. Mesmo não superando o iPhone 4 em vendas, o Galaxy S vendeu mais que o esperado em 2010. Os bons resultados devem continuar com o lançamento do 4G LTE e do mais aguardado, o Galaxy S2.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More