terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Samsung Galaxy Player

Samsung Galaxy Player

Parece, mas não é!

Não há dúvidas de que essa nova aposta da Samsung para bater o iPod, da Apple, se parece muito com outro produto da mesma fabricante, o smartphone Galaxy S. Mas não se trata de um smartphone da empresa sul-coreana e sim do Galaxy Player. Esse player de mídia apresenta funcionalidades semelhantes às do iPod, porém rodando uma plataforma um pouco diferente.

O Samsung Galaxy player vai rodar o Android 2.2, também conhecido como Froyo. Essa é a primeira vez que vemos um grande fabricante apoiador do Android mirar no iPod Touch, que sempre dominou sozinho esse mercado. Amparado pelo grande sucesso do Galaxy S, o Galaxy Player promete ser para o seu irmão telefônico o que o Touch é para o iPhone: um aparelho similar, porém sem recursos de telefone.

As características são bem interessantes. O visor apresenta 4 polegadas, com resolução de 800x400 pixels. Assim como o Galaxy S, esse aparelho vai contar com um processador de 1 GHz, ou seja, agilidade não vai faltar. Para completar, duas câmeras: a frontal será VGA, enquanto a traseira terá definição de 3,2 MP. Já as conexões do Galaxy Player ficarão por conta do Wi-Fi e do Bluetooth. GPS e um espaço para cartões de memória microSD também estão garantidos. O player será vendido com três opções de armazenamento: 8 GB, 16 GB e 32 GB. Enquanto isso, a Apple mantém o iPod Touch com suas versões de 8, 32 e 64 GB de espaço em disco.

Uma coisa é certa! Para que a Samsung consiga sucesso com o Galaxy Player é sensato que a empresa estipule um preço inferior ao do seu principal concorrente, o iPod. Se isso não ocorrer é fracasso a vista.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More