segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

iPad 2

Apple iPad Brasil 02

Como será a segunda geração?

O lançamento foi um sucesso! As vendas posteriores engrandeceram o poder da Apple no mercado de tablets. O iPad pode ser considerado o produto tecnológico mais cobiçado em 2010. Pelo que tudo indica, em 2011 a segunda versão do tablet deve ser lançada ainda no início do ano.

Segundo o site japonês Mac Octakara, a segunda geração do iPad será 3mm mais fina do que a anterior e terá um alto-falante mais potente coberto com uma estrutura de metal. O site ainda afirma que ouviu de uma fonte chinesa não informada, que a nova versão do tablet terá a mesma tela LCD de 9,7 polegadas do aparelho original e provavelmente começará a ser entregue no início do semestre.

Pelo que os concorrentes mostraram na CES, em Las Vegas, o iPad deverá ter duas câmeras – frontal e traseira. A questão é que no geral, a aparência do eletrônico não mudará de forma acentuada, mas na questão de software a tendência é que o iPad venha a ganhar dos demais concorrentes.

Alguns consideram o sistema operacional usado pela Apple superior ao grande rival Android. Mas fica claro que o sistema operacional móvel, desenvolvido pelo Google, chegou para dominar o mercado, principalmente pela sua agilidade, facilidade de uso e da plataforma Flash, da Adobe, que tem sido uma pedra no sapato da Apple.

Algumas suposições e fotos começam a serem veiculadas na internet. O site MacMagazine.com.br acredita que a nova versão será assim:

Apple iPad 2 É difícil prever como será o iPad 2, até porque a Apple não revelou nenhum detalhe, como de costume, e as especulações existentes se baseiam nos concorrentes. A Apple sempre teve por característica inovar em seus produtos. A incógnita fica ainda maior quando falamos da empresa chefiada por Steve Jobs.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More