sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MySpace

Myspace

Será o fim?

Segundo informações da agência de notícias Reuters, o MySpace chegou em uma situação muito crítica. Não há mais crescimento da rede social e a falta de dinheiro pode dar fim a rede de relacionamentos que já foi a maior do mundo. O site corre o risco de ser vendido ou de passar por uma divisão, o que significaria o fim do projeto como ele é conhecido hoje.

O aviso foi dado pela News Corp, proprietária do site, que no dia 11 demitiu quase metade de seus funcionários. Mike Jones, presidente-executivo do MySpace, não gosta de perder dinheiro, sendo provável que ele faça questão dos 580 milhões de dólares – quantia paga pela News Corp em 2005 pelo site. O difícil é encontrar algum ‘louco’ que esteja disposto a pagar este valor por algo que está perto de seu fim. Jones disse que a controladora está avaliando as opções estratégicas para salvar o projeto. Uma das alternativas seria a separação das áreas, que poderia atrair investidores interessados em nichos específicos.

Um dos fatores da decadência do MySpace é a forte disputa com seus concorrentes como Twitter e Facebook. É difícil prever o futuro da rede social, mas algo é certo: ela jamais será tão grande como antes. Fica a torcida para que algum ‘louco’ tecnológico esteja disposto a pagar a quantia necessária para tentar erguer novamente o MySpace.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More