Samsung Galaxy Tab

Os comerciais que a Samsung preparou para o concorrente do iPad 2

Grand Theft Auto IV

Mod dá gráficos ultrarrealistas ao game

Xoom, iPad 2 e Galaxy Tab

Se você ainda não tem vai querer um

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Corinthians


Andrés qualifica elenco para o centenário, e promete mais
.
Se Ronaldo foi o presente antecipado de Natal dos corintianos no ano passado, o presidente Andrés Sanchez já definiu como vai presentear os torcedores nesse ano: com o lateral-esquerdo Roberto Carlos. O mandatário do Timão afirmou que está tudo certo com o jogador e já até projetou quando vai apresentá-lo.

– Roberto Carlos está muito adiantado. Ainda não assinamos, mas ele já deu sua palavra. Isso já é o bastante. Quando ele retornar da Turquia (para o Brasil), tentaremos apresentá-lo entre o Natal e o Ano Novo. No máximo, no começo de janeiro – afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Andrés Sanchez ainda comentou sobre outros possíveis reforços. Apesar da não classificação do Boca Juniors (ARG) para Copa Libertadores de 2010, o mandatário do Timão descartou a vinda do meia Riquelme. O clube está sendo ajudado pelo Grupo Sonda para tentar trazer o jogador.
Ainda segundo o presidente Alvinegro, o volante Ralf do Barueri já está fechado para 2010. Já as situações do meia Tcheco, que está de saída do Grêmio, e do atacante Iarley, do Goiás, estão bem encaminhadas.

Flamengo


Companheiros acreditam na volta de Adriano na 'grande final'
.
O zagueiro Ronaldo Angelim se dirigiu a uma câmera de televisão após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians e disse, gesticulando: "Adriano, esse resultado foi para você. Contamos com a sua volta no próximo jogo". O atacante desfalcou o Flamengo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro porque sofreu uma queimadura no pé esquerdo.

Segundo o técnico Andrade, ainda é cedo para garantir que Adriano enfrentará o Grêmio no domingo, no Maracanã, na partida que poderá garantir o título nacional ao Flamengo. "Tudo depende da avaliação do nosso departamento médico. Se estiver liberado, ele vai para o jogo", sintetizou.

O discurso ponderado do comandante rubro-negro não foi partilhado pelo elenco. "Tenho certeza absoluta de que o Adriano estará com a gente no próximo jogo", confiou Ronaldo Angelim, fazendo coro com o meia Petkovic e com o lateral direito Leonardo Moura.

Andrade, de qualquer maneira, assegurou que não ficará preocupado caso não possa escalar Adriano. "O forte do Flamengo é o grupo. Com ou sem o Adriano, o nosso elenco faz a diferença. Também teremos o apoio da torcida novamente", argumentou.
Contra o Corinthians, o substituto de Adriano foi o jovem Bruno Mezenga - Dênis Marques entrou no segundo tempo.

Internacional


Dirigente do Inter fala em punição do Grêmio caso facilite para o Flamengo
.
Ao retornar a Porto Alegre após a vitória de virada sobre o Sport, a delegação do Inter voltou a dar declarações pressionando o Grêmio a não entregar o jogo para o Flamengo na última rodada. O vice de futebol Fernando Carvalho chegou a falar até que o rival corre risco de sofrer uma punição caso o time facilite as coisas, sem, no entanto, citar a regra que prevê tal situação:

- Tem inclusive penalidades do tribunal. Não sei se isso vai acontecer. O Grêmio tem uma história, um passado, tomara que entre em campo com o que tem de melhor e tentando vencer. Não cheguei a ver a legislação, recebi a informação de advogados amigos, mas estou chamando atenção porque é possível que haja punições. É um jogo que terá influência direta no resultado final do campeonato, isso tem que ser questionado e indagado.

O presidente Vitorio Piffero foi ainda mais incisivo:

- É um jogo que será visto pelo Brasil inteiro. Quem não participar dignamente terá seu nome manchado. Andrezinho comentou as declarações de Souza, segundo o qual o Grêmio deve 'ouvir a torcida':

- Cada um tem uma forma de pensar, mas o futebol brasileiro perde muito. Em um campeonato tão disputado, em pontos corridos, que chega na última rodada com quatro equipes disputando título, ter que escutar isso... O Souza para mim é um grande jogador, que sempre foi polêmico nas suas declarações, mas se isso realmente acontecer será lamentável para o futebol brasileiro. A rodada decisiva será às 17h do próximo domingo. Se o Inter vencer o Santo André no Beira-Rio e o Flamengo não derrotar o Grêmio, será campeão brasileiro.

domingo, 29 de novembro de 2009

Brasileirão 2009

Fla bate Corinthians e está a uma vitória do título


Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo, separados por apenas dois pontos, disputam o título do Campeonato Brasileiro no próximo fim-de-semana, na 38.ª e última rodada da competição. ‘Fla’ está a uma vitória do hexa

O Flamengo assumiu a liderança pela primeira vez na penúltima rodada, com mais dois pontos que os restantes candidatos, mercê do triunfo sobre o Corinthians, por 2-0, beneficiando ainda da derrota do ex-líder São Paulo em Goiás, por 2-4 – o desastre fez o tricampeão baixar ao quarto lugar.

O ‘Fla’ fica assim a vitória de festejar o seu sexto título de campeão nacional.

O Internacional, que venceu o Sport por 2-1, subiu ao segundo posto, enquanto o Palmeiras, vencedor no jogo com o Atlético Mineiro por 3-1, ascendeu à terceira posição.

No que respeita à luta pela manutenção, Vitória, Atlético Paranaense, Fluminense, Coritiba, Botafogo e Santo André partem para a última rodada com "a corda na garganta". Náutico e Sport estão já rebaixados.

Bola de Ouro


Cristiano Ronaldo está entre os finalistas para a Bola de Ouro
.

Seis dos dez candidatos finalistas à Bola de Ouro jogam em Espanha, quatro no Barcelona e dois no Real Madrid: Andres Iniesta, Lionel Messi, Xavi e Zlatan Ibrahimovic com o emblema da Catalunha; Cristiano Ronaldo e Kaka nos merengues.

A lista foi divulgada este domingo pela revista France Football, que atribui o troféu. Ronaldo, vencedor de 2008, era o único português elegível. Eusébio (1965) e Luís Figo (2000) também já foram distinguidos com a Bola de Ouro.

A Premier League contribui com três jogadores – Didier Drogba (Chelsea), Steven Gerrard (Liverpool) e Wayne Rooney (Manchester United) – e com a principal ausência – Fernando Torres (Liverpool). Samuel Eto'o (Inter de Milão) fecha a lista de finalistas.

Atlético PR x Botafogo


Botafogo teme caldeirão na Arena
.
O "fator Arena" é um dos principais trunfos do Atlético-PR, diante do Botafogo, neste domingo, às 17h, pela penúltima rodada do Brasileiro. Precisando vencer o confronto direto pela fuga da degola, o clube procurou mobilizar a torcida, apostando tudo na pressão do "caldeirão" para obter uma vitória.
.
Ao longo da semana, jogadores e membros da comissão técnica procuraram chamar a torcida para lotar o estádio. Vídeos foram veiculados no site oficial convocando os torcedores. Num deles, o técnico Antônio Lopes aparece, ao lado do popular massagista Bolinha, tecendo elogios aos atleticanos."Eu que já dirigi outros times aqui na Arena, sei do peso desta torcida. Esta torcida pesa muito em favor do Atlético", disse o treinador.
.
Jogadores que sequer vêm sendo relacionados para os jogos, com o lateral Alberto, ressaltaram a "diferença" da Baixada."O Atlético Paranaense hoje é muito forte jogando em casa por causa da torcida que tem. Realmente faz a diferença para nós jogadores. E todos os adversários quem vêm jogar aqui sentem dificuldades. A Arena lotada deixa o Atlético mais forte em campo, sem dúvida", comentou o jogador, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.
.
Os números dão respaldo à confiança dos rubro-negros. Sob o comando de Antônio Lopes, o time está invicto na Arena há nove partidas e levou apenas dois gols, desde que o treinador assumiu a equipe no início de agosto.Em 15º lugar, empatado com o Botafogo, com 44 pontos, o Rubro-negro afasta de vez o risco de rebaixamento, se vencer. Caso contrário, terá que decidir sua sorte na última rodada, diante do Barueri, fora de casa.

sábado, 28 de novembro de 2009

Barcelona x Real Madrid


'Falatório' esquenta ainda mais o clássico


Em um dos maiores clássicos do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid farão nesse domingo, às 16h, no estádio Camp Nou, um duelo que decidirá quem será o líder do Campeonato Espanhol.

De um lado Lionel Messi e Ibrahimovic são trunfos que o técnico Guardiola espera que façam a diferença. Do outro lado, Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão é a aposta da equipe merengue.
Durante a semana, tanto jogadores da equipe do Barcelona quanto os atletas do rival de Madrid aproveitaram a dimensão da partida para se alfinetarem. Quem deu o primeiro pontapé no falatório foi o goleiro Casillas que disse que 'vê o Barcelona pelo retrovisor'.

Porém, a equipe que está a um ponto do Real e ocupa a segunda colocação na tabela de classificação não deixou por isso mesmo. "Estamos fazendo grandes partidas, jogando o futebol que sabemos jogar e com toda a torcida nos apoiando, seremos mais fortes. Sou muito otimista e tenho muita certeza de que ganharemos" afirmou o atacante sueco Ibrahimovic.

Tratando-se de um clássico histórico, cada palavra em véspera de jogo é cheia de importância e segundas intenções e cada atitude também. Prova disso é a faixa colocada no vestiário do Real Madrid direcionada aos jornalistas: 'calaremos muitas bocas no Camp Nou'.

Tanto Manuel Pellegrini quanto Pep Guardiola confirmarão nos últimos instantes quem realmente irá a campo para o confronto. Apesar de se recuperarem de lesões, é bem provável que Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Messi entrem em campo para abrilhantar o clássico.

Atlético MG


Última esperança alvinegra
.

Após três derrotas seguidas – para Flamengo, Coritiba e Internacional – e o fim do sonho do título, o Atlético-MG almeja pelo menos voltar ao G-4 e trata o jogo contra o Palmeiras como a última chance de seguir sonhando com a Taça Libertadores de 2010. - Agora é tudo ou nada - resumiu o atacante Diego Tardelli. Artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro, com 18 gols, ele não marca há três rodadas. Coincidência ou não, o time perdeu todos esses jogos. Segundo Tardelli, a equipe caiu em armadilhas táticas, mas aprendeu a lição e vai se reabilitar em São Paulo.

- Demoramos a aprender. Espero que a gente faça contra o Palmeiras o que fizeram com a gente lá - disse o atacante, referindo-se principalmente às retrancas e aos contra-ataques de Flamengo e Internacional no Mineirão. Como de praxe, o técnico Celso Roth comandou treinos fechados para a imprensa na Cidade do Galo e não adiantou a escalação do time. A possibilidade de mudanças na equipe é confirmada pelo treinador, que não esconde a preocupação com o setor defensivo.

Segundo Roth, o Atlético-MG vem sofrendo muitos gols. O técnico não descarta escalar mais um volante, no caso Renan. Ricardinho seria sacado. - Jogar no Palestra Itália é difícil, é um campo que você tem de marcar forte e atacar com velocidade. É um jogo que precisamos de uma marcação mais forte na frente da defesa. Podemos fazer alterações - admitiu ele, sem dar mais pistas.

Uma outra alternativa seria a utilização de três zagueiros. Nesse caso, como Welton Felipe foi vetado pelo departamento médico, jogariam Werley, Alex Bruno e o paraguaio Benítez, este já em condições de jogo, após suspensão cumprida contra o Internacional. Alguém do meio de campo – provavelmente Ricardinho - perderia a vaga.

São Paulo


Ceni assume responsabilidade e tira pressão do Corinthians
.
A polêmica sobre a partida entre Corinthians e Flamengo foi encerrada pelo capitão do São Paulo, Rogério Ceni. O goleiro-artilheiro admite que uma vitória do rival ajudaria o Tricolor, mas lembra que o time de Mano Menezes não tem obrigação de se preocupar com outras equipes no jogo deste domingo, em Campinas.

"O Corinthians tem sua torcida e seu treinador. Um resultado deles pode ser favorável para nós, mas o Corinthians não tem obrigação com nosso time. Não adianta ficar falando se vai entregar ou não, o Corinthians faz o que quer. A responsabilidade de ser campeão é nossa e não vamos ficar cobrando o outro. Pensamos em fazer nosso melhor", afirmou.
.
Com 62 pontos, o São Paulo seguirá na liderança isolada do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada, independentemente do placar no jogo entre o vice-líder Flamengo e o Corinthians.Por isso, Ceni exige que o elenco esqueça os concorrentes e adote o pensamento propagado por Washington, que prometeu dar a vida pelo título do Nacional.
.
"Esse é o espírito. Eu deixo minha vida aqui há 20 anos, tenho uma vida mais intensa aqui do que em casa com meus filhos. Não fazemos isso pelos prêmios das conquistas, e sim pelos valores morais e que ficam na história. O Washington tem razão e que o pensamento se estenda aos demais", finalizou.

Barcelona x Real Madrid


Ibra à espera do "jogo mais espetacular do mundo"
.

Zlatan Ibrahimovic não esconde uma certa ansiedade quanto ao clássico de domingo entre o Real Madrid e o Barcelona, "provavelmente o jogo mais espectacular que se possa ver no mundo inteiro", um clássico que o sueco está convencido que o Barça vai vencer com "muitos gols".

"Estamos fazendo grandes jogos e jogando o que sabemos jogar e com o apoio dos torcedores, acho que somos mais fortes, somos uma equipa muito forte. Estou muito positivo quanto a este jogo e tenho a certeza que o vamos ganhar", destacou o atacante numa entrevista ao portal "Betfair".
O atacante sueco prevê um jogo com muitos gols porque simplesmente os jogadores do Barça gostam de marcar "muitos gols". "Devemos continuar na linha do que temos feito. Será um jogo com muitos gols porque nós não gostamos de marcar um ou dois, gostamos de marcar muitos", prosseguiu.

O ex-atacante da Inter considera que o clássico espanhol é provavelmente o jogo "mais espectacular do Mundo". "Já vi muitos clássicos e são sempre grandes jogos, com grandes jogadores juntos no mesmo gramado", referiu o sueco que, agora, também poderá ser um deles. "Os melhores jogadores jogam no Barcelona e quando estás aqui tens de continuar a trabalhar porque há muitos jogadores que querem jogar no Barça, embora nem todos o possam fazer", acrescentou.

Fluminense


Um ano em sete dias
.
Sofrimento, angústia, abatimento... Não são poucos os adjetivos que correspondem aos sentimentos dos torcedores do Fluminense ao longo do ano de 2009. Com problemas dentro e fora de campo, o clube fez os corações tricolores pulsarem mais forte com o quadro dramático que se desenhava. Porém, numa reviravolta que desafiou os matemáticos, o Tricolor chegou em sua última semana podendo salvar a temporada em grande estilo.

A partir deste domingo, contra o Vitória, o Flu terá sete dias para mudar a história de um ano que parecia trágico, mas que pode se transformar em heroico.
Responsável por fazer com que o time não sofra os gols nas decisões que vêm pela frente, o goleiro Rafael retrata bem o espírito que o grupo está tendo com relação a esses jogos.

– Cada jogo será uma final e temos que acreditar sempre nisso - afirmou o goleiro.
O Tricolor ainda decidirá o título da Sul-Americana na quarta, contra a LDU, tendo que inverter o elástico placar de 5 a 1. Após a desgastante final, seguirá para Curitiba, onde enfrentará o Coxa, domingo, pela última rodada do Brasileiro, num jogo que pode ser o da salvação.

– Recebemos esse carinho do torcedor no desembarque e era tudo o que estávamos precisando. Teremos uma semana que decidirá nosso ano e tenho certeza de que sairemos com as vitórias – declarou Diguinho.
Para quem emplacou uma sequência de 13 jogos de invencibilidade e saiu de um quadro de 99% de chances de rebaixamento, vencer três decisões não é lá tão difícil assim.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fórmula 1


STR e Force India mantém pilotos para 2010

Antes mesmo da equipe STR anunciar a renovação do contrato de seu segundo piloto, Jaime Alguersuari tomou a frente e disse ao jornal espanhol "Marca" que o seu cockpit já está assegurado para a próxima temporada.

O espanhol de 19 anos começou na Fórmula 1 no GP da Hungria deste ano sem ao menos ter feito um único teste com o carro ds escuderia.

A equipe, que se desligou oficialmente da RBR, já havia confirmado o acerto com o piloto Sebastien Buemi que também defendeu o time nesta temporada.

O mesmo acontece com a Force India que também informou que manterá os mesmos pilotos que terminaram a frente de seus carros em 2009. Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi formarão a dupla do próximo ano. O nome de Giancarlo Fisichella também era cotado, mas a equipe preferiu manter o mesmo trabalho e projeto que já havia começado.

Fórmula 1


Raikkonen está mais próximo de correr no Mundial de Rali
.

O finlandês Kimi Raikkonen está mais próximo de participar do Campeonato Mundial de Rali. Segundo o site da competição, um acordo entre o ex-piloto da Fórmula-1 e a Citroen depende apenas de alguns detalhes para ser acertado. Caso a informação se confirme, Kimi dirigirá um C4 nas 13 provas do Mundial. O contrato seria viabilizado pela Red Bull, patrocinadora do finlandês e da equipe francesa.

"Nada está assinado ainda, mas restam resolver poucos detalhes r e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias", diz o site, dando o crédito da informação a uma fonte próxima ao finlandês.

A expectativa do acerto de Kimi é tão grande que até pilotos do Mundial de Rali já comentaram sobre o possível novo companheiro. Para o campeão mundial de 2003, o norueguês Peter Solberg, o finlandês não teria dificuldades em se adaptar à nova categoria.

"Ele é um piloto muito, muito bom e uma vez que aprender o básico, acredito que ele vai surpreender muita gente", disse ao site do Mundial. "Já vimos como ele é rápido e se estiver em um carro decente na próxima temporada, acho que poderá terminar entre os três ou cinco melhores em alguns ralis", completou.

Solberg também fez uma avaliação do possível carro de Kimi e seu provável desempenho em 2010. "Tanto o C4 como o Ford Focus funcionam muito bem e são fáceis de dirigir. Acredito que ele poderia se adaptar muito rapidamente a qualquer um deles".

Campeonato Inglês


No grande clássico deste fim da semana, Chelsea tenta disparar na liderança enfrentando o Arsenal
.
Um grande clássico vai movimentar a 14ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo. Chelsea e Arsenal se enfrentam numa partida que promete para a cidade de Londres.
.
Com 33 pontos, o Chelsea lidera a competição, com 33 pontos, cinco a mais que o vice-lider Manchester United e oito a mais que o Arsenal, que é o terceiro, com 25 pontos e um jogo a menos.

Na última temporada, uma vitória para cada lado. Curiosamente, os times venceram como visitantes. 2 a 1 para o Arsenal, no Stamford Bridge e 4 a 1 para o Chelsea, no Emirates Stadium, palco do jogo desse domingo.
.
Denílson (Arsenal): "Estamos prontos para enfrentá-los."
Anelka (Chelsea): "“Ganhar com o Chelsea será melhor ainda do que ganhar com o Arsenal. Vai significar que faço parte de um dos maiores times do mundo."

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

São Paulo



STJD: Jean liberado, Borges e Dagoberto não jogam 'decisão' contra o Goiás
.

Após garantir o retorno do mando de campo para o jogo contra o Sport, o São Paulo travou nova batalha no Tribunal do STJD. Mas dessa vez, o Tricolor Paulista não saiu ileso. Dos três julgados desta sexta, apenas Jean recebeu uma boa notícia. O volante teve sua pena reduzida para apenas um jogo já cumprido e pode enfrentar o Goiás. Dagoberto e Borges, no entanto, pegaram três jogos de suspensão e estão fora do confronto.

Com o resultado, os atacantes são-paulinos só retornam aos gramados na última partida contra o Sport. Isso porque os jogadores já haviam cumprido dois jogos da suspensão, contra Vitória e Botafogo. O advogado do clube, Roberto Armelin, argumentou que Borges era réu primário e tentou desclassificar o artigo no qual Dagoberto estava sendo julgado, para atenuar a pena. No entanto, os argumentos e as provas em vídeo não foram suficientes para sensibilizar os auditores que decidiram manter a decisão anterior.

Assim, o técnico Ricardo Gomes terá que usar o plano B para formar o ataque do Tricolor. Sem Borges ou Dagoberto, o mais cotado para assumir a vaga e o meia Hugo, que volta à equipe após cumprir suspensão. No meio, entretanto, Jean deve ocupar a vaga de Richarlyson, que foi expulso. O São Paulo vai a campo com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo e Washington.

Atlético MG


Para Éder Luís, classificação para a Libertadores será como título
.
O Atlético-MG seguia firme na briga pelo título quando sofreu derrotas para o Flamengo, Coritiba e Internacional nas últimas três rodadas. Na quinta colocação, com 56 pontos, o Galo ainda luta por uma vaga na Libertadores. Para Éder Luís, a disputa da competição internacional pode ser considerada como um título para o time mineiro.

"A nossa torcida ficou frustrada, queria o título. Para ela, agora, a vaga na Libertadores é obrigação. Mas para nós, jogadores, essa vaga seria como um título", disse o atacante.

Na penúltima rodada, o Galo visita o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Palestra Itália.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Liga dos Campeões


Na volta de Cristiano Ronaldo, Real vence e fica próximo das oitavas
.

Em ritmo de treino, o Real Madrid derrotou nesta quarta-feira o Zurich, pelo Grupo C da Liga dos Campeões, e ficou muito perto de conquistar uma vaga nas oitavas de final da competição. Higuaín fez o gol no triunfo por 1 a 0 dos merengues, que tiveram a volta do craque Cristiano Ronaldo após 56 dias de afastamento por causa de um problema no tornozelo direito (entrou na metade do segundo tempo).

Com o resultado, o Real Madrid pode até perder por dois gols de diferença para o Olympique de Marselha, dia 8, na França, que ainda assim vai avançar às oitavas. A uma rodada do fim, o time merengue lidera o Grupo C, com dez pontos, seguido de Milan (oito) e Olympique (sete), que empataram nesta quarta por 1 a 1, na Itália. O Zurich, com três pontos, já está eliminado (apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam).

Palmeiras


Diego Souza alerta corinthianos: "O futebol dá voltas"
.

Boa parte torcida do Corinthians pede para que o elenco comandado por Mano Menezes entregue o jogo contra o Flamengo para prejudicar os rivais São Paulo e Palmeiras na luta pelo título brasileiro. Os jogadores corintianos rechaçam essa ideia, mas se mudarem de postura já recebem um alerta de Diego Souza, meia alviverde.

"O futebol dá muita volta. No futuro, pode ser que o Palmeiras jogue uma partida para beneficiar os outros. Não pode cuspir para o alto", explicou o camisa 7 nesta quarta-feira.
Na realidade, o Corinthians já precisou de um rival para evitar um desastre em sua história. O time escapou do rebaixamento no Campeonato Paulista de 2004 devido a um triunfo do São Paulo contra o Juventus. O "herói" alvinegro foi o atacante Grafite, autor de dois tentos.

Segundo palmeirenses e são-paulinos, um detalhe já beneficia o Flamengo diante do Corinthians. Por determinação da Polícia Militar da capital, a partida foi transferida para o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Palestra Itália, e poderia haver conflitos de torcidas.

Ainda assim, Diego Souza prefere confiar no profissionalismo dos "companheiros" de Parque São Jorge. "Não existe o Corinthians abrir as pernas para o Flamengo. São dois times grandes, com muita tradição e torcida", afirmou.

"Até mesmo o Sport, que está rebaixado, pode honrar a camisa nestas últimas partidas da competição (vai enfrentar dois candidatos ao título: Internacional e São Paulo). Mas se o Corinthians não jogar com força máxima, vamos tentar vencer o Atlético-MG de qualquer maneira", emendou Diego Souza.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Liga dos Campeões


Fiorentina bate Lyon e garante vaga
.
Mesmo preocupado em garantir a liderança do grupo E, o Lyon entrou em campo tranquilo já classificado para a próxima fase, enquanto a Fiorentina precisava da vitória para avançar. Os italianos levaram a melhor, venceram por 1 a 0, em Florença, e se garantiram na próxima fase.
.
Mais ambiciosa, a Fiorentina impôs pressão desde o início da partida e nos primeiros minutos já acertou duas bolas na trave com Santana e Gilardino. Aos 27min, Cissokho cometeu pênalti em Marchionni. Vargas, de pé esquerdo, não desperdiçou. Na etapa final, a partida ficou pouco mais equilibrada, mas o placar se manteve inalterado.

Palmeiras


Marcão ainda acredita em título
.
Anderson Nascimento
.
Apesar do fraco retrospecto fraco nos últimos nove jogos, o Palmeiras acredita que o título brasileiro é possível. Marcão, zagueiro de Muricy Ramalho, é um dos que expressam confiança de que o time deixará São Paulo, Flamengo e Internacional para trás e alcançará o sonho de ser campeão. Lembrando sua passagem no Rio Grande do Sul o atleta pediu garra e dedicação nas "decisões" que o Palmeiras terá nas duas últimas rodadas.

"Vamos disputar contra o Atlético o jogo da nossa vida. Não acho que o campeonato esteja decidido. Ainda estamos na briga. Tem um ditado lá no Rio Grande do Sul que serve para a gente: ‘Não está morto quem peleia’", comentou Marcão. Mesmo esbanjando confiança, o zagueiro reconhece que a tarefa do Pameiras não será nada fácil, mas salienta que ainda é possível surpreender nesse campeonato. "Vamos agarrar essa chance que temos com unhas e dentes para nos manter na briga. Temos de fazer a nossa parte. Depois, vamos ver o que acontece.

No domingo, a equipe comandada por Muricy enfrentará o Atlético MG, rival direto por uma vaga na Libertadores 2010, no Palestra Itália. A última rodada acontecerá no dia 6 quando o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro enfrentar o ameaçado Botafogo.

Liga dos Campeões


Arsenal vence e está nas Oitavas
.
Arrasador. Assim foi o começo de jogo do Arsenal. Com apenas quinze minutos, já tinham sido pelo menos nove boas chegadas, que levaram perigo à zaga belga. No lance mais incrível, foram quatro conclusões consecutivas dentro da pequena área. Vermaelen, Gallas duas vezes, e Vela tentaram. No último chute, Arshavin, debaixo das traves, jogou de zagueiro e desviou de cabeça para fora.
.
A pressão continuou e, em um dos lances, Eboué ficou pedindo pênalti. Mas errou quem pensou que o Standard Liège se intimidaria. Aos poucos, o time belga foi se impondo. Na marca dos 20 minutos, Mbokani soltou a bomba, e a bola explodiu no travessão de Almunia. Oito minutos depois, Dalmat cobrou a falta com força, mandando com perigo pela linha de fundo.
Uma certeza todos tinham: o primeiro gol do jogo era apenas uma questão de tempo. A pergunta era quando ele sairia. A resposta? Aos 34 minutos. Vermaelen lançou, Mulemo escorregou feio, e Nasri, tranquilo, chutou cruzado para abrir o placar. Os Gunners continuaram no ataque, levando perigo ao gol de Nikopolidis. Em pelo menos três oportunidades a bola raspou a trave. No último lance do primeiro tempo, o brasileiro Denílson, ex-São Paulo, que fazia sua 100ª partida pelo Arsenal, deixou o seu.
.
O volante, que retornava após dois meses parado por conta de uma lesão nas costas, soltou uma bomba da intermediária e, contando com a colaboração do goleiro do time belga, marcou um golaço. A etapa final começou sem as grandes chances do primeiro tempo, mas também em ritmo alucinante. As rápidas jogadas de contra-ataque de ambos os times davam emoção ao jogo, que, no entanto, perdeu em qualidade.
.
Apesar da correria, o cansaço começou a bater nos atletas, que, então diminuíram a velocidade. Aos 20, Walcott invadiu a área pela direita e chutou cruzado, quase ampliando para os Gunners. O Standard ainda tentou, como na bola que mandou na trave com o marfinense Cyriac. Mas essa foi uma das poucas oportunidades criadas nos 45 minutos finais, que terminaram com 2 a 0 no placar.

Internacional


Muricy é "plano B" do Inter para 2010
.

Já que o técnico Mário Sérgio ficará no Internacional apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria colorada já corre para contratar um novo comandante para o elenco. De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, a primeira opção seria Vanderlei Luxemburgo, hoje no Santos. Caso o acerto não ocorra, o nome de Muricy Ramalho, do Palmeiras, já é comentado nos corredores do Beira-Rio.

A contratação de Luxemburgo depende do resultado das eleições presidenciais do Santos, que será realizada dia 5 de dezembro. Caso Marcelo Teixeira seja reeleito, o atual treinador deve ser mantido no comando da equipe da Vila Belmiro.

Com isso, o Inter poderia ir em busca de um antigo sonho e contar novamente com Muricy Ramalho, que foi vice-campeão brasileiro com o time colorado em 2005.
Segundo o jornal Zero Hora, a permanência do treinador no Palestra Itália dependeria do resultado da equipe no Brasileiro. Se conquistar o título, o que é difícil, Muricy deve ficar.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Copa do Mundo 2010


Copa de 2010, mais um capítulo
.
A competição que se tornou a maior em termos de qualidade e abrangência mundial foi criada pelo francês Jules Rimet, que assumiu a presidência da FIFA em 1928. A Copa do mundo teve sua estréia em 1930 no Uruguai. Os anfitriões levaram o título. Nessa primeira edição não havia eliminatórias. As 16 seleções que participaram do torneio foram convidadas para a entidade máxima do futebol. Nos anos de 1942 e 1946, não houve realização dos jogos por causa da Segunda Guerra Mundial. A Copa do Mundo foi retomada em 1950 no Brasil. Em um jogo histórico realizado no Maracanã os uruguaios conseguiram o título em cima do Brasil. A vitória do Uruguai por 2 a 1 deixou uma marca na história do futebol. Esse trágico episódio para os brasileiros ficou conhecido como “ Maracanazzo”.
.
Atualmente a Copa do Mundo é apontada como o segundo maior evento esportivo do planeta, perdendo apenas para as Olimpíadas. Na última edição do torneio de futebol mais cobiçado do mundo, em 2006, a Itália levou o título.
No próximo ano a África do Sul sediará o evento. Mesmo com alguns imprevistos, o mundial promete bastante emoções. esperamos ver os melhores jogadores em ótima fase, brilhando e nos encantando.
.
Curiosidades
O Brasil é a seleção que mais conquistou o torneio: 5 títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Além de ser o maior vencedor, é a única seleção que participou de todas as edições da Copa.

Fórmula 1


Mercedes confirma contratação de Nico Rosberg para 2010
.
A Mercedes confirmou nesta segunda-feira a contratação de Nico Rosberg para a temporada de 2010 da Fórmula 1. O alemão é o primeiro piloto anunciado pela montadora, que ainda não pronunciou-se sobre o outro integrante da dupla.
.
"Estou muito feliz por fazer parte do relançamento das ''flechas de prata'' na Fórmula 1. Estou muito orgulhoso por estar na equipe e poder trabalhar com Ross Brawn", disse Rosberg, que estreou na Fórmula 1 em 2006 e disputou quatro temporadas pela Williams.Na próxima temporada, a Mercedes terá sua equipe própria pela primeira vez desde 1955.
.
A montadora alemã comprou 75,1% da Brawn GP, escuderia campeã de pilotos e construtores neste ano. O segundo piloto da Mercedes deve ter seu nome anunciado nos próximos dias. O favorito é o alemão Nick Heidfeld, que ficou sem emprego após o fim do projeto da BMW na categoria. Entretanto, o heptacampeão Michael Schumacher reuniu-se com diretores da montadora e pode surpreender com o retorno.

domingo, 22 de novembro de 2009

Fórmula 1


Hamilton e Button X Alonso e Massa

Anderson Nascimento

"Quem é a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1, Hamilton e Button ou Alonso e Massa?" Essa é a pergunta que tem mexido com muitos apaixonados pela F1. A dupla da Mclaren e da Ferrari realmente tem despertado muito anseio das pessoas para a próxima temporada.

O 'english team' conta com os dois últimos campeões mundiais (Lewis Hamilton em 2008 e Jenson Button neste ano). Além disso, em uma categoria que cada vez mais os jovens batem recordes e superam os experientes, a Mclaren pode estar largando na frente da rival italiana. Button tem 28 anos e Hamilton correrá 2010 com 25, enquanto que na Ferrari ambos, tanto Fernando Alonso quanto Felipe Massa estão com 28 anos.

A escuderia de Montezemolo teve que enfrentar um 2009 tenebroso com relação ao seu carro e ao acidente que tirou Felipe Massa das pistas no segundo semestre. No entanto, é esperado que a Ferrari comece a próxima temporada com o arrojo e a qualidade que a colocam como a melhor equipe da história da Fórmula 1. Além do mais, o espanhol Alonso, bicampeão mundial, traz a experiência e a competência rara que poucos pilotos possuem. Felipe Massa também é um trunfo que se mostrou eficiente na temporada 2008.

Com excessão do piloto brasileiro, todos os outros possuem títulos mundias (Lewis Hamilton: 1, Jenson Button: 1 e Fernando Alonso: 2). Os quatro são cotados como os principais competidores da categoria. Mas todos dependerão do trabalho das equipes para se sobressairem na próxima temporada. Hoje um F1 depende muito da tecnologia e não só da genialidade e competência de um piloto.

É difícil apontar com certeza qual é a melhor dupla de pilotos da F1, até porque Sebastian Vettel e Mark Webber, além dos menos badalados mas também grandes competidores como o alemão Nico Rosberg e o discreto Adrian Sutil, também podem aparecer como protagonistas do próximo ano. O que se sabe com toda a certeza é que 2010 promete ser um ano extraordinário para a maior categoria do automobilismo mundial. Pilotos talentosos e equipes que prometem dar a volta por cima aliadas as mudanças no regulamento e nos carros apimentarão ainda mais a competição. Há anos não se via um campeonato tão espetacular como se verá em 2010. Boa sorte a todos, especialmente aos estreantes (tanto equipes como pilotos) que terão muito trabalho pela frente para bater os experientes e os tradicionais da categoria.

Fluminense


Cuca pensa e tenta conter excesso de euforia do Fluminense
Sport x Fluminense

Êxtase x melancolia em campo na Ilha do Retiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Sport, dono da casa e sem pretensão alguma na competição, faz a primeira partida após ser rebaixado matematicamente.

Do outro, o Fluminense, em ascensão meteórica, mas ciente de que só um novo triunfo o manterá vivo na luta para não se juntar ao Leão na Série B em 2010. Há 12 partidas sem perder e com oito vitórias consecutivas, o Tricolor carioca, 17º colocado, com 39 pontos, pode até mesmo sair do Z-4 pela primeira vez após 26 rodadas.

Para isso, precisa vencer seu compromisso e torcer por um tropeço do Botafogo, que encara o São Paulo no Engenhão. Caso contrário, no entanto, a situação na luta contra a queda pode ficar desesperadora. Com 31 pontos, o Sport é o lanterna e apenas cumpre tabela.

Palmeiras


Marcos diz que Flamengo e São paulo merecem título
.
Logo depois da partida com o Grêmio, o goleiro Marcos afirmou que a torcida palmeirense poderia esquecer o título nacional, após a derrota por 2 a 0, no Olímpico. Vendo sua equipe em queda e os rivais em alta, o goleiro alviverde afirmou que São Paulo e Flamengo, times que ocupam a liderança e a segunda posição do Brasileiro, respectivamente, merecem brigar pela taça.
.
- Os dois merecem o título, mas falar com qual vai ficar é difícil. As equipes cresceram na hora certa e merecem ganhar por isso. Acho que o Flamengo até joga melhor, mas não dá para tirar o São Paulo do páreo por isso. Sobre o seu Palmeiras, Marcos mostrou-se desapontado com o que aconteceu com a equipe na competição. Depois de liderar o torneio por quase três meses, a equipe perdeu partidas para times que estavam na zona de rebaixamento e viu a celebrada gordurinha de cinco pontos de vantagem para o segundo colocado sumir – foi derrotada por Náutico, Santo André e Fluminense, além de ter empatado com o Sport.
.
- Tivemos muitas coisas favoráveis e não soubemos aproveitar. Temos de ter três coisas agora: treino, concentração e personalidade – comentou o goleiro. O Palmeiras, que folga neste domingo, apenas acompanhará as partidas de São Paulo e Flamengo, que pegam Botafogo e Goiás, respectivamente, torcendo para que pelo menos um dos dois tropece nos confrontos. A equipe alviverde volta aos treinos na tarde desta segunda e só joga no dia 29, quando enfrenta o Atlético-MG, no Palestra Itália.

sábado, 21 de novembro de 2009

Campeonato Italiano


Inter bate Bologna e dispara na liderança

Anderson Nascimento
Mesmo fora de casa, a Internazonale de Milão bateu o Bologna, no Estádio Renato Dall´Ara, em Bolonha, neste sábado, e disparou na liderança do Campeonato Italiano. Com gols de Diego Milito, Balotelli e Cambiasso a equipe comandada por José Mourinho venceu por 3 a 1. Zalayeta descontou para os donos da casa.

O resultado deixou a Inter a oito pontos de distância de seus principais concorrentes ao título. A equipe de Milão lidera a Série A com 32 pontos ganhos. O Bologna, por sua vez, tem 12 e está na 15ª posição, brigando para não entrar na zona de rebaixamento.

De olho no Barcelona, próximo duelo da equipe, pela Liga dos Campeões, a Inter não teve muita facilidade para vencer o adversário anfitrião. A notícia ruim ficou por conta da expulsão do lateral brasileiro Maicon que ofendeu verbalmente o auxiliar da partida Stefano Ayroldi.

Santos


Teixeira diz que o Santos é que apresentará projeto a Luxemburgo
.
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, José da Costa Teixeira, o Teixeirão, afirmou que quem vai apresentar o projeto de renovação e planejamento para temporada 2010 para o técnico Vanderlei Luxemburgo é o clube do litoral e não vice-versa, como vinha dizendo o comandante.
.
"O nosso objetivo é manter o Luxemburgo no ano que vem, mas quem vai apresentar um projeto é o Santos e ele vai dizer se está de acordo, ou não", afirmou o conselheiro.Luxemburgo afirma que só vai discutir a renovação de contrato com o Santos se Marcelo Teixeira vencer as eleições para presidente do clube, no próximo dia cinco de dezembro.
"Eu já apresentei parte do meu projeto ao presidente Marcelo Teixeira, que está analisando. Se aceitarem, eu fico", disse o treinador durante a semana.Mesmo se Teixeira vencer o pleito, Luxemburgo não descarta deixar a Vila Belmiro.
.
"Se eles não aceitarem o projeto, eu posso ir para outro clube. Não vejo problemas nisso", declarou.Enquanto isso, o candidato de oposição Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que não pretende convidar Luxemburgo a permanecer no clube, caso vença a eleição presidencial. O oposicionista, no entanto, não falou em nomes para substituir o técnico.



Perto da Mercedes, Rosberg diz que é hora de mudar
.


Considerado uma das revelações dos últimos anos na Fórmula 1, Nico Rosberg pode pintar na Mercedes dentro de uma semana. O alemão espero ter um bom carro e vencer.
Rosberg estreou em 2006 na categoria pela Williams. Já fora da equipe, ele fala sobre como será estar pela primeira vez em outro time.

"Mudar é bom, eu acho. Estive na Williams por quatro anos e é bom para mim ver algo diferente. Isso me dará a oportunidade para ver como outra equipe trabalhava, além de me desenvolver como piloto. E também quero ter a oportunidade de dar o próximo passo para ter um carro que posso vencer. Estou ansioso para o próximo ano, e acho que terei uma boa chance de ter um carro muito competitivo", contou Rosberg.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Robert Enke


Rafinha comenta primeiro duelo sem o goleiro alemão


Depois de duas semanas longe dos campos, o Schalke 04 do brasileiro Rafinha volta a campo neste sábado e enfrenta, em casa, o Hannover 96, na primeira partida depois da trágica morte do goleiro Robert Enke, da equipe da Baixa Saxônia. O lateral-direito dos azuis reais falou sobre a perda do jogador e disse que não só a Alemanha, mas o mundo do futebol se comoveu com a situação, mas que a vida precisa seguir em frente.

"É difícil para nós, do Schalke, enfrentar o Hannover nesse primeiro jogo depois da morte de seu goleiro. Não só nós, mas todo o mundo ficou triste com o que ocorreu. Apesar disso, temos que continuar e não podemos parar. Vai ser difícil para os jogadores do Hannover entrarem em campo, mas espero que tenham forças para que isso não os atrapalhe psicologicamente. Apesar
da situação, nós vamos jogar em casa e precisamos dos pontos. Empatamos com três equipes que estão no topo da tabela e nessa pausa, tivemos tempo de trabalhar bem. Vamos fazer um bom jogo, porque já passou da hora de o Schalke conseguir os três pontos", comentou.

Com 22 pontos, os Azuis Reais estão na quarta posição da tabela. Já o Hannover tem 16 pontos conquistados em 12 jogos. A partida começa às 12h30, pelo horário de Brasília.

Corinthians


Pretendido pelo Atlético de Madrid, Elias pode deixar o Timão
.
Enquanto busca acertar as contratações dos meias Riquelme, Tcheco e Leandro Domingues, o Corinthians vive também a expectativa de poder perder alguns jogadores em 2010.
De acordo com a publicação desta sexta-feira do diário espanhol "AS", Elias é um dos alvos do Atlético de Madrid (ESP) para próxima janela de transferências internacionais. Além do corintiano, o atacante Chori Domínguez, do Rubin Kazan (RUS), também está na lista.

O interesse no camisa 7 é reforçado pelo fato de Jesus Garcia Pitarch, diretor de futebol da equipe espanhola, recentemente ter visitado o Brasil, onde acompanhou algumas partidas do Corinthians.

Apesar do suposto interesse do Atlético de Madrid (ESP), o meia tem situação estável no Parque São Jorge. Com contrato válido até 31 de dezembro de 2011, Elias recebeu um aumento salarial em setembro.

Caso o meia seja vendido, o Corinthians não deverá lucrar muito. O clube receberá apenas 20% se ele for negociado por mais de R$ 1,5 milhão, valor investido por empresários o que compraram da Ponte Preta. Os direitos econômicos do atleta são dele próprio (20%), do empresário Carlos Leite (30%) e da Traffic (50%).

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio


Em seu adeus, Tcheco define Grêmio: 'Imortal Tricolor'
.

Tcheco suou a camisa do Grêmio durante quase quatro anos. Nesta quinta-feira, ao anunciar que deixa o clube em 6 de dezembro, o esforço do jogador foi outro. Ele batalhou contra as lágrimas que pareciam querer saltar de olhos marejados. Visivelmente emocionado, o jogador, símbolo do clube desde 2006, confirmou o fim de uma era. Ele não acertou renovação contratual com a diretoria tricolor e busca novo lar para 2010. É provável que vá para o Corinthians. Foi uma história construída em 182 jogos e 43 gols. Tcheco, quase sempre capitão do time, tinha o carinho da maioria absoluta da torcida gremista, um reconhecimento que superou a ausência de títulos expressivos. Foram só dois Gauchões pelo Grêmio, em 2006 e 2007.

Ao anunciar a saída do clube, o camisa 10 deixou claro que dói nele não ter sido campeão brasileiro ou da Libertadores. Tcheco sai frustrado. - Cumpri minhas obrigações, meus deveres. Faltaram os títulos em que chegamos tão perto, as duas Libertadores e o Brasileiro do ano passado. O jogador é marcado por títulos. Ficou essa frustração para mim. Passei perto. Vai ficar essa marca. (...) Devido ao alto nível de competitividade do futebol brasileiro, pelo menos consegui levar à briga pelo título. Foi uma carreira de três anos e meio bem bonita, bem harmoniosa com o torcedor, bem traçada. Agradeço a Deus por participar de um clube como esse. Saio de coração partido. Não era o que eu queria, mas chega uma hora em que temos que agir com a razão. O momento de sair é oportuno nesse ano – afirmou Tcheco.

O camisa 10 fez uma declaração de amor à torcida do Grêmio. A força dos torcedores é o que ele afirma que vai guardar na memória com maior carinho. - Nunca vi uma equipe ser vice-campeã e o estádio inteiro aplaudir de pé, como foi no ano passado. É um exemplo que posso citar. Foram jogos marcantes, como os da Libertadores de 2007. O Grêmio, disputando vaga na Libertadores, colocava 40, 50 mil pessoas no estádio. Nosso co-irmão (Inter) disputa título e colocou 15 mil contra Botafogo e Santos. É a essência de nossa torcida, de sempre apoiar, seja a equipe boa ou fraca, que eu não vou esquecer. Tcheco fica até o dia 6 de dezembro no Grêmio. Se vai jogar ou não, caberá ao técnico Marcelo Rospide decidir. Até lá, o jogador desenhará os últimos capítulos da história com um clube que ele define em duas palavras: - Imortal Tricolor...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

São Paulo


São Paulo acha que Flamengo será beneficiado por jogar em Campinas
.
Ao serem informados sobre a escolha do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, como palco de Corinthians e Flamengo, no próximo dia 29, os jogadores do São Paulo não viram com bons olhos a decisão tomada pela CBF por questão de segurança. Para eles, o time carioca, que também luta pelo título brasileiro, terá mais facilidade por jogar longe da pressão do Pacaembu, local em que o Timão manda suas partidas, quase sempre com casa cheia.

- Com certeza, se for pensar em força e no trabalho que o Corinthians faz no Pacaembu, qualquer outro time seria beneficiado e o mandante prejudicado, mas o mais importante hoje é sabermos que dependemos só de nós pelo título. Ganhar três jogos seguidos neste campeonato é complicado, mas o time que quer ser campeão tem que se preparar para não ter surpresas - ressaltou Richarlyson.

Washington também acha que o Brinco é um campo mais neutro do que o Pacaembu, o que pode ajudar o Flamengo.
- O Corinthians é acostumado a jogar no Pacaembu, e quando se muda o local já não é a mesma coisa. Mas se levarmos em conta que Campinas é perto da capital, é possível que tenha um número grande de torcedores corintianos. Vai ser mais neutro que o Pacaembu. É mais um detalhezinho que acontece, mas faz parte - explicou o jogador, entendendo que a atitude da CBF não teve o objetivo de favorecer o Rubro-Negro.

O atacante são-paulino também não acredita que o Corinthians vai amolecer diante do adversário só para atrapalhar as chances de conquista do São Paulo.

- Não sei até que ponto eles têm o pensamento no campeonato. Não têm mais aonde chegar. Existe a rivalidade, mas chegar ao ponto de facilitar é outra história, envolve a instituição, o clube que tem história, o campeonato mais disputado dos últimos anos. Com certeza, os jogadores do Corinthians vão jogar para vencer, honrar a camisa e o clube, não para ajudar time A ou B. Não fico preocupado - completou Washington.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fórmula 1


O que será da Mclaren?

Anderson Nascimento


Será que a era vencedora de uma grande equipe, que desde muito tempo sempre sonhou alto na Fórmula 1, está com os dias contados? A saída parcial da Mercedes da Mclaren pode revelar estragos ao time inglês, que muitos ainda não pensaram.
É claro que até 2015, quando termina o contrato de fornecimento de motores pela Mercedes, a Mclaren não sofrerá muito ou talvez não sofrerá nada. Mas imagine como a equipe inglesa se comportará, depois de um longo período, sem o apoio da Mercedes. O resultado pode ser trágico em 2015. Apesar de ser muito cedo para afirmar alguma coisa, algumas rivais não sofrem com esse problema. A Ferrari é um exemplo vívido disso, já que é construtora de seus motores e carros.
Quanto aos pilotos que poderão guiar o segundo carro da equipe, fica mais cotado o nome do campeão Jenson Button. Assim, Lewis Hamilton e o atual campeão da categoria poderão dividir a mesma equipe na próxima temporada. Mas isso pode não ser bom. Dois campeões mundiais têm a capacidade de arruinar uma equipe. A indecisão quanto a prioridade afeta muito o desempenho nas pistas. Que o diga a própria Mclaren que perdeu anos atrás um título praticamente ganho para a Ferrari quando contava com Fernando Alonso e Lewis Hamilton como pilotos.
O nacionalismo inglês que fará parte da equipe pode colocar uma pressão desnecessária nas costas de Hamilton e Button. Uma nação apaixonada por automobilismo que jogará todas as suas fichas em um único lugar. Porém, apesar da pressão já fazer parte do dia-a-dia da Mclaren, se torna um risco muito maior do que algo familiar dois ingleses competindo em uma equipe inglesa.
Ainda pior é ver que 2015 nem chegou e os problemas de uma das equipes mais tradicionais da F1 já vieram a todo vapor.

Corinthians


Mano estuda não depender tanto de Ronaldo
.


Após conquistar os objetivos estipulados para 2009 e apenas cumprir tabela nas últimas três rodadas para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians já planeja a próxima temporada. E neste cenário, uma das questões que o técnico Mano Menezes tenta resolver é a dependência que o time tem de Ronaldo.
Principal destaque da equipe nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, Ronaldo desfalcou o Corinthians por dois meses durante o Campeonato Brasileiro devido a uma fratura na mão. Sem o camisa 9, Mano Menezes testou Souza, Bill e Henrique, mas confessa que não conseguiu encontrar um substituto para o Fenômeno e agora espera a contratação de um centroavante para 2010.

"Vejo essa dependência de forma normal. É a mesma dependência que o Fluminense tem do Fred, que o Flamengo tem do Adriano e que o Inter tinha do Nilmar, pois depois que ele foi embora, o time caiu. São jogadores diferenciados e dificilmente você tem dois deles no seu plantel", apontou Mano Menezes , que estuda como suprir a ausência de Ronaldo.
"Vamos encontrar soluções para ter uma capacidade próxima da que temos quando o Ronaldo está em campo. Tentaremos encontrar um jeito de jogar que possa fazer a equipe marcar gols quando não tivermos o Ronaldo", afirmou o treinador.
Para a próxima temporada, Mano Menezes pretende contar com aproximadamente 30 jogadores, três a menos do que possui o elenco atual. Contudo, mais atletas devem ser contratados.

"Nossa ideia é ter um grupo com capacidade para não apresentar tantas oscilações quando estivermos sem os titulares, como o Ronaldo. Precisamos de mais jogadores com nível para serem titulares, pois disputaremos a Libertadores e, se passarmos da fase de grupos, enfrentaremos jogos de mata-mata, em que não se pode errar", ilustrou o técnico do Corinthians, que, porém, desconversou sobre as possíveis contratações de Roberto Carlos e Tcheco.
"São bons jogadores e gosto muito do futebol que eles jogam, mas vamos esperar mais um pouco", pediu Mano Menezes.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fórmula 1


Mercedes faz testes e anuncia compra da equipe Brawn GP
.
A Mercedes-Benz confirmou nesta segunda-feira que se tornou a maior acionista da Brawn GP, que se chamará Mercedes GP a partir da próxima temporada. A montadora aproveitou a oportunidade para anunciar que fornecerá motores à McLaren até 2015. Durante a coletiva de imprensa, a montadora explicou sua compra da ex-Honda, com Ross Brawn permanecendo como chefe de equipe.
.
Com a compra de cerca de 75% das ações da Brawn, também foi confirmado que a parceria de longo termo de fornecimento de motores com a McLaren continuará até o fim de 2015, apesar da equipe baseada em Woking já não mais contar com a equipe de trabalho da Mercedes. Como resultado, Nico Rosberg e Nick Heidfeld agora são esperados para fazer uma dupla completamente alemã na Mercedes, com Button e Hamilton formando uma dupla inglesa na McLaren.

domingo, 15 de novembro de 2009

Novo vice-líder


Surge um novo vice-líder

Anderson Nascimento


Neste domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife, o Flamengo subiu na tabela e agora ocupa a segunda colocação do Brasileirão, bem atrás do líder São Paulo (dois pontos separam as duas equipes).

A partida parecia que seria muito difícil para os visitantes que contavam com um Náutico desesperado pela vitória. Mas nada disso aconteceu. O time pernambucano mostrou o mesmo futebol pífio que o levou a zona de rebaixamento. Quanto ao Flamengo, a dedicação dos jogadores foi fundamental para o triunfo.

Os principais nomes do time carioca foram os que decidiram o jogo. Petkovic marcou o primeiro colocando o time visitante em vantagem. O segundo gol saiu dos pés do artilheiro do campeonato, Adriano. O Imperador alcançou a marca de 19 gols e se isolou na artilharia do torneio.

Reforçando o poder de chegada, o Fla assumiu a liderança do returno. São 33 pontos e dez vitórias em 16 partidas, números idênticos aos do Cruzeiro. No entanto, os cariocas têm saldo de gols melhor: 12 a 10. Ao Alvirrubro, a dose de preocupação alcançou o limite. O time de Geninho continua em penúltimo, com 35 pontos, a seis do primeiro time fora do Z-4 (o Botafogo).

Na 36ª rodada, o Timbu enfrenta o Corinthians, em São Paulo, sábado, às 19h30m. No dia seguinte, o Fla recebe o Goiás, no Maracanã, no mesmo horário.

Luto no futebol alemão


Torcedores do Hannover se despedem de goleiro alemão


Os torcedores do Hannover foram ao estádio da equipe e prestaram sua última homenagem ao goleiro Robert Enke, que cometeu suicídio na última terça-feira depois de se jogar em uma ferrovia.

Com milhares de fãs do arqueiro da seleção alemã nas arquibancadas, o corpo do jogador foi velado no meio de campo, rodeado por diversas coroas de flores. Do lado de fora do estádio do Hannover, várias velas foram acesas ao lado de fotos de Enke.

A viúva do goleiro, Teresa, estava inconsolável no gramado e chorou muito durante a cerimônia. Ela teve de ser consolada por uma amiga ao sair do local onde estava o caixão do seu marido.
Teresa declarou na última quarta-feira que Enke sofria de depressão, mas acreditava que ainda tinha a esperança do marido superar a doença. "As fases depressivas eram difíceis, mas já tínhamos passado por fases muito difíceis em Barcelona e Istambul e tínhamos conseguido vencê-las com ajuda do doutor Makser", disse a viúva, em uma entrevista junto com o médico que tratou seu marido, Valentin Makser.

O goleiro rejeitou a possibilidade de se internar para um tratamento mais intenso porque tinha medo de seu caso se tornar público, o que poderia prejudicar sua carreira e lhe custar a custódia de sua filha adotiva Leila, de 8 meses de idade.

Cruzeiro 1x1 Grêmio


Com casa cheia, Cruzeiro tropeça e vê briga pelo título se distanciar
.
O Cruzeiro jogou para mais de 50 mil torcedores e empatou com o Grêmio, por 1 x 1, na noite deste sábado, perdendo a chance de entrar na tão almejada zona de classificação para a Copa Santander Libertadores. A vitória fugiu das mãos com um gol do argentino Herrera, aos 46 min do segundo tempo.

O time celeste chegou a 55 pontos ganhos e permaneceu na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, agora a um ponto do rival Atlético-MG, quarto com 56.
Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Adilson Batista manteve a formação titular do triunfo por 3 x 2 sobre o Sport, em Recife, há uma semana.
O Grêmio do técnico interino Marcelo Rospide também não apresentou alteração tática em relação ao time que vinha sendo escalado pelo antecessor Paulo Autuori. O time foi armado no 4-3-2-1, com três volantes, dois armadores e um centroavante fixo.

O Cruzeiro encarou um adversário que já não tem chance de chegar ao G-4, mas nem por isso se entregou no campeonato. O jogo foi bastante equilibrado e com alternativas.
O time celeste lutou muito e chegou ao gol aos 20 min do segundo tempo. O camisa 10 Gilberto cobrou pênalti sofrido por Soares em jogada de Guerrón. O Grêmio teve Túlio e Fábio Santos expulsos, mas ainda assim conseguiu o empate já nos acréscimos.

O time celeste terá uma semana de preparação para o próximo compromisso, contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 19h 30, na Arena da Baixada.

Fórmula 1


Em visita ao circuito de Valência, Alonso encontra Massa e dirigentes da Ferrari
.

O piloto espanhol Fernando Alonso encontrou o brasileiro Felipe Massa no circuito Ricardo Tormo, em Cheste (Valência), durante uma visita no último dia de um evento anual da Ferrari, neste domingo.

Alonso, que obteve a permissão da Renault para estar presente na Ferrari World Finals, chegou pouco depois das 10h às instalações do circuito e foi aos boxes cumprimentar os presentes. Em seus primeiros minutos com sua nova equipe, Alonso foi à tenda que a equipe tem instalada no circuito e, depois, foi à área dos boxes.

Alonso, que presenciou alguma das corridas do evento, também pôde falar com Massa, com quem dividirá os boxes na próxima temporada. O piloto espanhol esteve acompanhado do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, assim como outros dirigentes da escuderia italiana.

sábado, 14 de novembro de 2009

Brasil 1x0 Inglaterra


De olho na Copa, Brasil vence ingleses

Anderson Nascimento


Foi no primeiro minuto do segundo tempo que Nilmar coroou sua bela atuação com um gol que deu a vitória à seleção brasileira. Elano fez belo lançamento nas costas da zaga inglesa e o atacante cabeceou perfeitamente para marcar. A partida realizada no Qatar serviu para Dunga encontrar candidatos as últimas vagas para a Copa do Mundo no time canarinho.

O Brasil poderia ter saido com uma vitória mais expressiva se não fosse o penalti perdido por Luis Fabiano. O atacante do Sevilla bateu e mandou a bola por cima do gol.

A vitória também garantiu ao Brasil mais um jogo de invencibilidade diante da Inglaterra. Agora, são 19 anos sem perder. A última derrota brasileira ocorreu em 1990, quando os ingleses venceram pelo placar mínimo.

O próximo amistoso do Brasil no Oriente Médio acontecerá em Muscat contra a frágil seleção de Omã. Dunga quer usar a partida como preparação antecipada do Mundial que ocorrerá em 2010. Aliás, o treinador brasileiro continuou sem perder para seleções campeãs mundiais. Argentinos, uruguaios e italianos ajudaram Dunga a alcançar a invejável marca de oito vitórias e três empates diante de seleções renomadas.

Ronaldo


Sem saudades da Europa, Ronaldo está confuso com aposentadoria em 2010
.
Quando o Corinthians anunciou a contratação de Ronaldo no fim de 2008, a torcida chegou a desconfiar no desempenho do camisa 9 no time alvinegro depois de mais uma lesão grave no joelho. Até mesmo o atacante não tinha 100% de certeza se a parceria com o clube do Parque São Jorge, mas, um ano depois, o astro admite que não sente nem um pouco de saudade da Europa e das regalias no futebol do Velho Continente.
Sucesso com a camisa do Corinthians, Ronaldo afirmou, em entrevista à TV Estadão, que pensa em se aposentar com a camisa alvinegra e admite que o adeus ao futebol pode ocorrer no fim de 2010.

"A desconfiança era muito grande por conta das lesões e última foi muito grave, assim como a de 2000. Eu vi muito palmeirense, são-paulino ir ao estádio para me ver jogar. Mas isso é ótimo e mostra a identificação que tenho com os brasileiros. Voltar para o Corinthians e ouvir isso dos outros torcedores. Não poderia esperar coisa melhor. Sabia que eu era querido, mas estando aqui o tempo todo você vê demonstração de carinho das crianças, idosos. É maravilhoso. Esse carinho é muito mais gratificante do que estar em um grande clube da Europa", afirmou Ronaldo.
"Está acontecendo tanta coisa maravilhosa que não deu tempo de me arrepender. Só sinto falta de estar perto de meu filho (Ronald) que ficou em Madri. Esse é o único empecilho, quando jogava na Europa via ele sempre. Mas de resto eu não sinto falta", completou o jogador do Corinthians.

Sobre aposentadoria, já que em 2010 completará 34 anos, Ronaldo afirmou que ainda está muito confuso, mas cogitou abandonar o futebol no fim da próxima temporada.
"Seria maravilhoso (ganhar Libertadores pelo Corinthians). Mas tem acontecido coisas tão incríveis aqui no Brasil que vamos ver. Tenho ideia de jogar mais um ano e se tudo for bem encerrar a carreira. Mas não quero perder esse carinho do povo brasileiro. Vai ser uma decisão difícil. Estou muito confuso com relação a isso. Mas se a coisa está bem você quer continuar mais um pouco. É uma decisão que tenho que tomar. Vai ser duro, terrível, mas o corpo vai pedir descanso. Foram muitos anos de sofrimentos, pancadas, lesões, concentrações, treinamentos, fisioterapia, e uma história incrível", disse o camisa 9.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Corinthians


Durval (dir.) só aguarda ligação do Corinthians para fechar negócio
.
Rodrigo Vessoni
Um contato telefônico do presidente Andrés Sanchez ou do diretor de futebol Mário Gobbi Filho para o seu agente é o que falta para o zagueiro Durval fazer parte do Corinthians no próximo ano.
Os números colocados à mesa, em julho, quando o Timão tentou contratá-lo, foram bem recebidos e, de acordo com o representante do jogador, basta os dirigentes do Timão manterem a oferta inicial para que o negócio seja concretizado.
– Se aquela proposta for mantida, a chance é imensa de batermos o martelo – afirma Luís Gustavo.

A definição poderia ter acontecido na última quarta-feira. O Corinthians enviou um emissário à concentração do Sport, que jogaria contra o Palmeiras. A pessoa, que não faz parte da diretoria corintiana, tentou conversar com o agente de Durval, mas este preferiu não dar atenção por não conhecê-lo.
– Isso, realmente, aconteceu. Não sei por que mandaram aquela pessoa. Tenho boa relação com Gobbi e com Andrés. Basta um deles me ligar para resolvermos isso.

O vínculo de Durval com o clube pernambucano termina em dezembro deste ano. Após o empate com o Palmeiras, que confirmou o rebaixamento do Sport para a Série B, o empresário avisou a um dos vices-presidentes do Leão de que, devido à queda de receita para 2010 com TV e patrocínios, seria difícil o clube manter Durval, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais.
O capital do Leão, algoz do Timão na Copa do Brasil do ano passado, participou da última edição da Copa Libertadores. Em 2005, pelo Atlético-PR, foi vice-campeão do torneio sul-americano, sendo derrotado pelo São Paulo na final. Aos 29 anos, tem o perfil que Mano deseja para o ano do centenário – é experiente, líder e não costuma tremer sob pressão em grandes jogos.
Durval também aguarda a definição das conversas. Procurado pela reportagem do LANCENET!, disse que gostaria de defender o Timão.

– Quem não gostaria de jogar por um grande clube como o Corinthians? Não quero falar muito porque ainda estou de cabeça quente pela derrota para o Palmeiras. Digo derrota porque caímos (para a Série B) – afirmou Durval, pouco tempo depois de chegar ao Recife.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More