domingo, 29 de novembro de 2009

Atlético PR x Botafogo


Botafogo teme caldeirão na Arena
.
O "fator Arena" é um dos principais trunfos do Atlético-PR, diante do Botafogo, neste domingo, às 17h, pela penúltima rodada do Brasileiro. Precisando vencer o confronto direto pela fuga da degola, o clube procurou mobilizar a torcida, apostando tudo na pressão do "caldeirão" para obter uma vitória.
.
Ao longo da semana, jogadores e membros da comissão técnica procuraram chamar a torcida para lotar o estádio. Vídeos foram veiculados no site oficial convocando os torcedores. Num deles, o técnico Antônio Lopes aparece, ao lado do popular massagista Bolinha, tecendo elogios aos atleticanos."Eu que já dirigi outros times aqui na Arena, sei do peso desta torcida. Esta torcida pesa muito em favor do Atlético", disse o treinador.
.
Jogadores que sequer vêm sendo relacionados para os jogos, com o lateral Alberto, ressaltaram a "diferença" da Baixada."O Atlético Paranaense hoje é muito forte jogando em casa por causa da torcida que tem. Realmente faz a diferença para nós jogadores. E todos os adversários quem vêm jogar aqui sentem dificuldades. A Arena lotada deixa o Atlético mais forte em campo, sem dúvida", comentou o jogador, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.
.
Os números dão respaldo à confiança dos rubro-negros. Sob o comando de Antônio Lopes, o time está invicto na Arena há nove partidas e levou apenas dois gols, desde que o treinador assumiu a equipe no início de agosto.Em 15º lugar, empatado com o Botafogo, com 44 pontos, o Rubro-negro afasta de vez o risco de rebaixamento, se vencer. Caso contrário, terá que decidir sua sorte na última rodada, diante do Barueri, fora de casa.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More