domingo, 1 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro


Palmeiras 2 x 2 Corinthians


Visão de William Nascimento


Em uma tarde de muito calor em Presidente Prudente, interior paulista, o clássico paulista terminou empatado. Corinthians e Palmeiras disputaram os três pontos em um jogo muito truncado.

Precisando da vitória para seguir líder da competição, o Palmeiras começou tomando a iniciativa. Mesmo com algumas baixas no elenco o Corinthians não se intimidou com o início superior do Palmeiras e conseguiu reverter a situação tornando-se superior a maior parte da partida.
Ainda no primeiro tempo Defederico livre de marcação lançou Jorge Henrique com um belo passe colocando seu companheiro de frente para o gol tendo apenas Marcos em sua frente. Jorge Henrique driblou marcos para a direita e foi calçado pelas mãos de Marcos. Pênalti que resultou na expulsão de Marcos e em gol de Ronaldo para a equipe corintiana.

Mesmo com um jogador a mais o Corinthians não mostrou vontade de marcar o segundo gol na primeira etapa. Fim do primeiro tempo e a torcida do Palmeiras se vê preocupada com o time para a segunda etapa.

Antes do início do segundo tempo, Muricy retira Marcão e coloca o meia Marquinhos. Logo no início da segunda etapa o Palmeiras cobra uma falta pela esquerda de seu ataque e Danilo livre de marcação e após uma péssima saída de Felipe empata o jogo. 1 a 1. Aproveitando-se da euforia do time mandante, o Corinthians manteve a calma e novamente Defederico lança um passe primoroso para a conclusão de Ronaldo. É o segundo do “Fenômeno” no jogo. 2 a 1 Corinthians.

Caminhando para o final da partida o Corinthians reclama de um pênalti não marcado em cima de Dentinho. O árbitro manda seguir. Alguns minutos depois, levantamento na área corintiana e Maurício livre de marcação empata mais uma vez a partida. Vacilo do Corinthians, 2 a 2.

No final da partida o Corinthians ensaiou uma pressão pra cima do Palmeiras. De nada adiantou, empate no clássico paulista. Com o resultado o Palmeiras permanece líder com os mesmos pontos do São Paulo, mas vencendo no saldo de gols. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Santo André em São Paulo e o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro pegar o embalado Fluminense.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More