domingo, 15 de novembro de 2009

Novo vice-líder


Surge um novo vice-líder

Anderson Nascimento


Neste domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife, o Flamengo subiu na tabela e agora ocupa a segunda colocação do Brasileirão, bem atrás do líder São Paulo (dois pontos separam as duas equipes).

A partida parecia que seria muito difícil para os visitantes que contavam com um Náutico desesperado pela vitória. Mas nada disso aconteceu. O time pernambucano mostrou o mesmo futebol pífio que o levou a zona de rebaixamento. Quanto ao Flamengo, a dedicação dos jogadores foi fundamental para o triunfo.

Os principais nomes do time carioca foram os que decidiram o jogo. Petkovic marcou o primeiro colocando o time visitante em vantagem. O segundo gol saiu dos pés do artilheiro do campeonato, Adriano. O Imperador alcançou a marca de 19 gols e se isolou na artilharia do torneio.

Reforçando o poder de chegada, o Fla assumiu a liderança do returno. São 33 pontos e dez vitórias em 16 partidas, números idênticos aos do Cruzeiro. No entanto, os cariocas têm saldo de gols melhor: 12 a 10. Ao Alvirrubro, a dose de preocupação alcançou o limite. O time de Geninho continua em penúltimo, com 35 pontos, a seis do primeiro time fora do Z-4 (o Botafogo).

Na 36ª rodada, o Timbu enfrenta o Corinthians, em São Paulo, sábado, às 19h30m. No dia seguinte, o Fla recebe o Goiás, no Maracanã, no mesmo horário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More