quarta-feira, 18 de novembro de 2009

São Paulo


São Paulo acha que Flamengo será beneficiado por jogar em Campinas
.
Ao serem informados sobre a escolha do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, como palco de Corinthians e Flamengo, no próximo dia 29, os jogadores do São Paulo não viram com bons olhos a decisão tomada pela CBF por questão de segurança. Para eles, o time carioca, que também luta pelo título brasileiro, terá mais facilidade por jogar longe da pressão do Pacaembu, local em que o Timão manda suas partidas, quase sempre com casa cheia.

- Com certeza, se for pensar em força e no trabalho que o Corinthians faz no Pacaembu, qualquer outro time seria beneficiado e o mandante prejudicado, mas o mais importante hoje é sabermos que dependemos só de nós pelo título. Ganhar três jogos seguidos neste campeonato é complicado, mas o time que quer ser campeão tem que se preparar para não ter surpresas - ressaltou Richarlyson.

Washington também acha que o Brinco é um campo mais neutro do que o Pacaembu, o que pode ajudar o Flamengo.
- O Corinthians é acostumado a jogar no Pacaembu, e quando se muda o local já não é a mesma coisa. Mas se levarmos em conta que Campinas é perto da capital, é possível que tenha um número grande de torcedores corintianos. Vai ser mais neutro que o Pacaembu. É mais um detalhezinho que acontece, mas faz parte - explicou o jogador, entendendo que a atitude da CBF não teve o objetivo de favorecer o Rubro-Negro.

O atacante são-paulino também não acredita que o Corinthians vai amolecer diante do adversário só para atrapalhar as chances de conquista do São Paulo.

- Não sei até que ponto eles têm o pensamento no campeonato. Não têm mais aonde chegar. Existe a rivalidade, mas chegar ao ponto de facilitar é outra história, envolve a instituição, o clube que tem história, o campeonato mais disputado dos últimos anos. Com certeza, os jogadores do Corinthians vão jogar para vencer, honrar a camisa e o clube, não para ajudar time A ou B. Não fico preocupado - completou Washington.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More