sábado, 7 de novembro de 2009

Corinthians


Tcheco nega acerto com o Corinthians

As especulações que colocam o meia Tcheco no Corinthians no ano que vem não param. Nesta quinta-feira, os veículos de comunicação de São Paulo já tratavam como certa a negociação, inclusive assegurando que já ocorreu a assinatura de um pré-contrato. No entanto, o jogador gremista assegurou mais uma vez que sua intenção é permanecer no Olímpico por mais uma temporada.

"Sempre fui franco nas minhas declarações, não há nada disso. A minha prioridade primeiro é conversar com o Grêmio. Se não houver acerto, vou procurar meu caminho", declarou o ex-capitão da equipe tricolor. Ele acrescenta, dizendo que sente que sua missão ainda não está cumprida com o time gaúcho. "Não cumpri meu papel aqui. Um grande jogador fica marcado por títulos, independentemente de ter o respeito da torcida. Eu deixei a desejar nesse sentido", reconheceu. "Pelo menos um grande título eu gostaria de ter, é minha grande frustração até agora."

Para ele, o fato de o Corinthians disputar a Libertadores da América no ano que vem não influenciará sua decisão. "O que mexe é o lugar onde trabalho, onde eu me sinto feliz. Meu sonho sempre foi conquistar uma Libertadores, mas pelo Grêmio. Então, isso não influenciará em nada."

Apesar da vontade de permanecer, Tcheco não está convicto de que a direção queira contar com seu trabalho no ano que vem. "São várias situações que eu vou ter que analisar, como, por exemplo, se ainda há interesse por parte do Grêmio. Acho que já poderiam ter dado o pontapé inicial e não deram. Não tenho pressa de acertar, mas pode começar a haver um desgaste", comentou. A situação deve ser resolvida em uma reunião no dia 16 deste mês.
Sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores, o Tricolor já planeja 2010. O primeiro reforço será mesmo o meia são-paulino Hugo. "Está bem encaminhado e aqui no Grêmio eu fui muito feliz", afirmou o ex-jogador gremista.

O atacante Borges, também do São Paulo, segue nos planos. No entanto, nesse caso a negociação é mais complicada, principalmente porque o jogador também recebe sondagens de outros clubes brasileiros.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More