quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Palmeiras


Diego Souza alerta corinthianos: "O futebol dá voltas"
.

Boa parte torcida do Corinthians pede para que o elenco comandado por Mano Menezes entregue o jogo contra o Flamengo para prejudicar os rivais São Paulo e Palmeiras na luta pelo título brasileiro. Os jogadores corintianos rechaçam essa ideia, mas se mudarem de postura já recebem um alerta de Diego Souza, meia alviverde.

"O futebol dá muita volta. No futuro, pode ser que o Palmeiras jogue uma partida para beneficiar os outros. Não pode cuspir para o alto", explicou o camisa 7 nesta quarta-feira.
Na realidade, o Corinthians já precisou de um rival para evitar um desastre em sua história. O time escapou do rebaixamento no Campeonato Paulista de 2004 devido a um triunfo do São Paulo contra o Juventus. O "herói" alvinegro foi o atacante Grafite, autor de dois tentos.

Segundo palmeirenses e são-paulinos, um detalhe já beneficia o Flamengo diante do Corinthians. Por determinação da Polícia Militar da capital, a partida foi transferida para o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Palestra Itália, e poderia haver conflitos de torcidas.

Ainda assim, Diego Souza prefere confiar no profissionalismo dos "companheiros" de Parque São Jorge. "Não existe o Corinthians abrir as pernas para o Flamengo. São dois times grandes, com muita tradição e torcida", afirmou.

"Até mesmo o Sport, que está rebaixado, pode honrar a camisa nestas últimas partidas da competição (vai enfrentar dois candidatos ao título: Internacional e São Paulo). Mas se o Corinthians não jogar com força máxima, vamos tentar vencer o Atlético-MG de qualquer maneira", emendou Diego Souza.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More