sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Corinthians


Mano recua e acha que Roberto Carlos "valeria a pena"

Mano Menezes falou pela primeira vez com entusiasmo sobre a possibilidade de contar com Roberto Carlos em 2010. Diferentemente da época em que praticamente havia descartado a contratação do veterano, nesta sexta-feira o técnico aprovou a sua provável solução para a maior carência no elenco do Corinthians.

"Ele valeria a pena para a lateral esquerda do Corinthians", disse Mano, que não se importa sequer com a idade avançada de Roberto Carlos (completará 37 anos no próximo dia 10 de abril). "Não gosto de discutir particularidades de um profissional, por respeito. Mas, no custo-benefício, não me interessa absolutamente a idade do jogador, e sim a sua capacidade de atender as expectativas."

Com proposta para defender o Santos na próxima temporada, Roberto Carlos se mostrou empolgado com a chance de disputar a Copa Libertadores da América no ano do centenário do Corinthians. Seu amigo Ronaldo, com quem atuou no Real Madrid e na seleção brasileira, recomendou a contratação ao presidente Andrés Sanchez.

Além de Roberto Carlos, Mano poderá ganhar reforços de outros 'medalhões'. O destaque da lista de atletas que interessam ao Corinthians é o meia Juan Román Riquelme, do Boca Juniors. "Isso depende de muitos fatores, de alinhavarmos situações específicas. A única coisa que posso falar é que prefiro o Riquelme a meu favor", sorriu o comandante.

Enquanto Roberto Carlos (ou outro jogador da posição) não chega ao Parque São Jorge, Mano Menezes improvisa na lateral esquerda do Corinthians. O paraguaio Balbuena passou a ser o titular após os testes realizados com Diego, Marcinho e Marcelo Oliveira. O argentino Escudero e o jovem Dodô também ganharão oportunidades até o final do Campeonato Brasileiro.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More