sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fórmula 1


Raikkonen está mais próximo de correr no Mundial de Rali
.

O finlandês Kimi Raikkonen está mais próximo de participar do Campeonato Mundial de Rali. Segundo o site da competição, um acordo entre o ex-piloto da Fórmula-1 e a Citroen depende apenas de alguns detalhes para ser acertado. Caso a informação se confirme, Kimi dirigirá um C4 nas 13 provas do Mundial. O contrato seria viabilizado pela Red Bull, patrocinadora do finlandês e da equipe francesa.

"Nada está assinado ainda, mas restam resolver poucos detalhes r e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias", diz o site, dando o crédito da informação a uma fonte próxima ao finlandês.

A expectativa do acerto de Kimi é tão grande que até pilotos do Mundial de Rali já comentaram sobre o possível novo companheiro. Para o campeão mundial de 2003, o norueguês Peter Solberg, o finlandês não teria dificuldades em se adaptar à nova categoria.

"Ele é um piloto muito, muito bom e uma vez que aprender o básico, acredito que ele vai surpreender muita gente", disse ao site do Mundial. "Já vimos como ele é rápido e se estiver em um carro decente na próxima temporada, acho que poderá terminar entre os três ou cinco melhores em alguns ralis", completou.

Solberg também fez uma avaliação do possível carro de Kimi e seu provável desempenho em 2010. "Tanto o C4 como o Ford Focus funcionam muito bem e são fáceis de dirigir. Acredito que ele poderia se adaptar muito rapidamente a qualquer um deles".

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More