Arsenal vence e está nas Oitavas
.
Arrasador. Assim foi o começo de jogo do Arsenal. Com apenas quinze minutos, já tinham sido pelo menos nove boas chegadas, que levaram perigo à zaga belga. No lance mais incrível, foram quatro conclusões consecutivas dentro da pequena área. Vermaelen, Gallas duas vezes, e Vela tentaram. No último chute, Arshavin, debaixo das traves, jogou de zagueiro e desviou de cabeça para fora.
.
A pressão continuou e, em um dos lances, Eboué ficou pedindo pênalti. Mas errou quem pensou que o Standard Liège se intimidaria. Aos poucos, o time belga foi se impondo. Na marca dos 20 minutos, Mbokani soltou a bomba, e a bola explodiu no travessão de Almunia. Oito minutos depois, Dalmat cobrou a falta com força, mandando com perigo pela linha de fundo.
Uma certeza todos tinham: o primeiro gol do jogo era apenas uma questão de tempo. A pergunta era quando ele sairia. A resposta? Aos 34 minutos. Vermaelen lançou, Mulemo escorregou feio, e Nasri, tranquilo, chutou cruzado para abrir o placar. Os Gunners continuaram no ataque, levando perigo ao gol de Nikopolidis. Em pelo menos três oportunidades a bola raspou a trave. No último lance do primeiro tempo, o brasileiro Denílson, ex-São Paulo, que fazia sua 100ª partida pelo Arsenal, deixou o seu.
.
O volante, que retornava após dois meses parado por conta de uma lesão nas costas, soltou uma bomba da intermediária e, contando com a colaboração do goleiro do time belga, marcou um golaço. A etapa final começou sem as grandes chances do primeiro tempo, mas também em ritmo alucinante. As rápidas jogadas de contra-ataque de ambos os times davam emoção ao jogo, que, no entanto, perdeu em qualidade.
.
Apesar da correria, o cansaço começou a bater nos atletas, que, então diminuíram a velocidade. Aos 20, Walcott invadiu a área pela direita e chutou cruzado, quase ampliando para os Gunners. O Standard ainda tentou, como na bola que mandou na trave com o marfinense Cyriac. Mas essa foi uma das poucas oportunidades criadas nos 45 minutos finais, que terminaram com 2 a 0 no placar.