quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fórmula 1


Na briga por uma vaga

Com a saída da Toyota, a Fórmula 1 tem 12 equipes confirmadas na temporada 2010. Dos 24 lugares no grid, porém, apenas 11 já têm donos - três deles são de brasileiros: Felipe Massa na Ferrari, Rubens Barrichello na Williams e Bruno Senna na Campos. As 13 vagas ainda abertas são um alento para os agora desempregados Jarno Trulli, Timo Glock e Kamui Kobayashi, que ocuparam o cockpit do time japonês neste ano. Eles passaram a fazer parte do grupo de 24 pilotos que estão disponíveis no “mercado”. A lista de “candidatos” inclui, também, o atual campeão, Jenson Button, que ainda não renovou com a Brawn GP. E corre o risco ficar ainda maior caso a Renault também saia da categoria.


A Toyota foi a segunda equipe a deixar a F-1 nesta temporada - a BMW Sauber também saiu. Além de Trulli, Glock e Kobayashi, um outro piloto fica em situação diícil. Kazuki Nakajima, que defendia a Williams, era um dos nomes cotados para a vaga na equipe em 2010.

Há, ainda, uma esperança para os pilotos. A Sauber - comprada pelo grupo de investimentos árabe Qadbak – ainda aguarda aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e das equipes.

Lucas di Grassi, Antonio Pizzonia e Nelsinho Piquet brigam por vagas, principalmente nas quatro (ou cinco) equipes estreantes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More