sábado, 28 de novembro de 2009

Fluminense


Um ano em sete dias
.
Sofrimento, angústia, abatimento... Não são poucos os adjetivos que correspondem aos sentimentos dos torcedores do Fluminense ao longo do ano de 2009. Com problemas dentro e fora de campo, o clube fez os corações tricolores pulsarem mais forte com o quadro dramático que se desenhava. Porém, numa reviravolta que desafiou os matemáticos, o Tricolor chegou em sua última semana podendo salvar a temporada em grande estilo.

A partir deste domingo, contra o Vitória, o Flu terá sete dias para mudar a história de um ano que parecia trágico, mas que pode se transformar em heroico.
Responsável por fazer com que o time não sofra os gols nas decisões que vêm pela frente, o goleiro Rafael retrata bem o espírito que o grupo está tendo com relação a esses jogos.

– Cada jogo será uma final e temos que acreditar sempre nisso - afirmou o goleiro.
O Tricolor ainda decidirá o título da Sul-Americana na quarta, contra a LDU, tendo que inverter o elástico placar de 5 a 1. Após a desgastante final, seguirá para Curitiba, onde enfrentará o Coxa, domingo, pela última rodada do Brasileiro, num jogo que pode ser o da salvação.

– Recebemos esse carinho do torcedor no desembarque e era tudo o que estávamos precisando. Teremos uma semana que decidirá nosso ano e tenho certeza de que sairemos com as vitórias – declarou Diguinho.
Para quem emplacou uma sequência de 13 jogos de invencibilidade e saiu de um quadro de 99% de chances de rebaixamento, vencer três decisões não é lá tão difícil assim.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More