terça-feira, 17 de novembro de 2009

Corinthians


Mano estuda não depender tanto de Ronaldo
.


Após conquistar os objetivos estipulados para 2009 e apenas cumprir tabela nas últimas três rodadas para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians já planeja a próxima temporada. E neste cenário, uma das questões que o técnico Mano Menezes tenta resolver é a dependência que o time tem de Ronaldo.
Principal destaque da equipe nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, Ronaldo desfalcou o Corinthians por dois meses durante o Campeonato Brasileiro devido a uma fratura na mão. Sem o camisa 9, Mano Menezes testou Souza, Bill e Henrique, mas confessa que não conseguiu encontrar um substituto para o Fenômeno e agora espera a contratação de um centroavante para 2010.

"Vejo essa dependência de forma normal. É a mesma dependência que o Fluminense tem do Fred, que o Flamengo tem do Adriano e que o Inter tinha do Nilmar, pois depois que ele foi embora, o time caiu. São jogadores diferenciados e dificilmente você tem dois deles no seu plantel", apontou Mano Menezes , que estuda como suprir a ausência de Ronaldo.
"Vamos encontrar soluções para ter uma capacidade próxima da que temos quando o Ronaldo está em campo. Tentaremos encontrar um jeito de jogar que possa fazer a equipe marcar gols quando não tivermos o Ronaldo", afirmou o treinador.
Para a próxima temporada, Mano Menezes pretende contar com aproximadamente 30 jogadores, três a menos do que possui o elenco atual. Contudo, mais atletas devem ser contratados.

"Nossa ideia é ter um grupo com capacidade para não apresentar tantas oscilações quando estivermos sem os titulares, como o Ronaldo. Precisamos de mais jogadores com nível para serem titulares, pois disputaremos a Libertadores e, se passarmos da fase de grupos, enfrentaremos jogos de mata-mata, em que não se pode errar", ilustrou o técnico do Corinthians, que, porém, desconversou sobre as possíveis contratações de Roberto Carlos e Tcheco.
"São bons jogadores e gosto muito do futebol que eles jogam, mas vamos esperar mais um pouco", pediu Mano Menezes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More