domingo, 8 de novembro de 2009

Vasco na Série A de 2010


Após campanha indiscutível, Vasco está na Série A do Campeonato Brasileiro de 2010
.
Da Redação
Reta final do Brasileiro de 2008, os vascaínos já esperavam o pior e ele aconteceu. O Vasco termina o Campeonato Brasileiro rebaixado para a Série B de 2009. Um ano se passou, jogadores foram contratados, dirigentes modificados e um técnico pouco expressivo mas muito competente. Dorival Júnior escalou, montou, motivou e alegrou-se com seu time. Dentro de campo havia um jogador de qualidade pouco presente no futebol brasileiro. Carlos Alberto comandou um time pouco recheado de técnica, mas de muita garra e determinação.
.
Jogo a jogo, o Clube de Regatas Vasco da Gama foi vagarosamente decidindo seu caminho na Série B. Poucas vezes sua liderança foi ameaçada pelos concorrentes. No próximo ano o Vasco pretende adotar uma política parecida com a do Corinthians, rebaixado em 2007.
Em 2010 o clube cruz maltino pretende disputar o maior campeonato de clubes das Américas, a Libertadores. Um torneio deste nível requer contratações de jogadores de qualidade técnica e física. E é isso que o Vasco procura a partir de hoje. Planejar o clube para uma classificação e no ano seguinte a disputa da Taça Libertadores.
.
Muitos clubes foram rebaixados, a maioria voltou com um potencial de conquistas muito maiores. O Vasco quer ser mais um destes. O clube carioca quer reformular suas políticas administrativas, quer se tornar um clube mais que conhecido, um clube de referência nacional. Parabéns ao Vasco pelo retorno à Série A do Brasileiro. Seja bem vindo a sua casa!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More