sábado, 28 de novembro de 2009

Barcelona x Real Madrid


'Falatório' esquenta ainda mais o clássico


Em um dos maiores clássicos do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid farão nesse domingo, às 16h, no estádio Camp Nou, um duelo que decidirá quem será o líder do Campeonato Espanhol.

De um lado Lionel Messi e Ibrahimovic são trunfos que o técnico Guardiola espera que façam a diferença. Do outro lado, Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão é a aposta da equipe merengue.
Durante a semana, tanto jogadores da equipe do Barcelona quanto os atletas do rival de Madrid aproveitaram a dimensão da partida para se alfinetarem. Quem deu o primeiro pontapé no falatório foi o goleiro Casillas que disse que 'vê o Barcelona pelo retrovisor'.

Porém, a equipe que está a um ponto do Real e ocupa a segunda colocação na tabela de classificação não deixou por isso mesmo. "Estamos fazendo grandes partidas, jogando o futebol que sabemos jogar e com toda a torcida nos apoiando, seremos mais fortes. Sou muito otimista e tenho muita certeza de que ganharemos" afirmou o atacante sueco Ibrahimovic.

Tratando-se de um clássico histórico, cada palavra em véspera de jogo é cheia de importância e segundas intenções e cada atitude também. Prova disso é a faixa colocada no vestiário do Real Madrid direcionada aos jornalistas: 'calaremos muitas bocas no Camp Nou'.

Tanto Manuel Pellegrini quanto Pep Guardiola confirmarão nos últimos instantes quem realmente irá a campo para o confronto. Apesar de se recuperarem de lesões, é bem provável que Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Messi entrem em campo para abrilhantar o clássico.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More